Preço da Dogecoin sobe com entrada de Musk no conselho do Twitter. Saiba mais
Criptomoedas

Preço da Dogecoin sobe com entrada de Musk no conselho do Twitter. Saiba mais

O DOGE atualmente está subindo, chegando a US$ 0,16 pela primeira vez em dois meses

1 Minutos de Leitura

Depois do anúncio do Twitter de que o Elon Musk seria o mais novo membro de seu conselho de administração, o Dogecoin (DOGE) disparou. A criptomoeda meme chegou a apresentar uma alta de cerca de 11%, segundo dados da Messari.

Como parte do acordo para ingressar no conselho, Musk concordou em não elevar sua participação acima de 14,9% dos atuais 9,2%. O CEO do Twitter, Parag Agrawal, e Musk trocaram tweets na manhã da última terça-feira expressando sua empolgação e interesse em trabalhar juntos.

Agrawal: “Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao conselho.”

Preço da Dogecoin sobe com entrada de Musk no conselho do Twitter. Saiba mais

Dogecoin e Elon Musk

Não é a primeira vez que as notícias envolvendo o homem mais rico do mundo mexem com a cotação da criptomoeda meme. Só essa notícia já foi suficiente para gerar picos em dois dias para dogecoin. Embora o movimento de segunda-feira tenha sido revertido rapidamente, o DOGE atualmente está subindo, chegando a US$ 0,16 pela primeira vez em dois meses.

Em suma, vale lembrar do episódio em que Musk, o CEO da Tesla, promoveu o dogecoin, que disparou. Isso porque ele anunciou que seria aceito o pagamento em dogecoin nas estações de sobrecarregamento da Tesla. Dessa vez, a sua influência parte do pressuposto de que como maior proprietário individual de ações do Twitter e membro do conselho, Musk pode pressionar para que os pagamentos do DOGE integrem-se de alguma forma à plataforma.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias