O que deve mudar com a compra do Twitter por Elon Musk? Confira
CuriosidadesTwitter

O que deve mudar com a compra do Twitter por Elon Musk? Confira

A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração do Twitter

2 Minutos de Leitura

Nesta segunda-feira (25), Elon Musk anunciou a compra do Twitter oficialmente, em um acordo de US$ 44 bilhões. Os investidores receberão US$ 54,20 por cada ação do da rede social do passarinho. Dessa forma, vale dizer que esse valor é 38% maior do que o fechamento das ações em 1º de abril, último dia útil antes de Musk divulgar uma participação de 9% na empresa.

Em suma, a transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração do Twitter. Além disso, vale ressaltar que a operação deverá ser concluída em 2022, sujeita à aprovação dos acionistas da empresa.

Mas a pergunta que não quer calar é: o que será que o bilionário fará com a rede social do passarinho após se tornar o dono unitário. Em comunicado sobre a aquisição, o bilionário afirmou que: “quero tornar o Twitter melhor do que nunca. Vou aprimorar o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança. Dessa forma, derrotarei bots de spam e autenticando todos os humanos”.

O que deve mudar com a compra do Twitter por Elon Musk? Confira
CEO da Tesla adquiriu quase 10% do Twitter em março. Desde então, Elon Musk vem propondo uma série de mudanças na rede social

Possíveis mudanças no Twitter com a chegada de Elon Musk

O bilionário já havia mencionado que gostaria de fazer mudanças no Twitter, mesmo antes de realizar uma oferta na rede social. Entre as mudanças sugeridas, Musk levantou a hipótese de criar um botão de edição, chegando a fazer uma enquete pessoal em seu perfil, onde cerca de 74% dos mais de 4,4 milhões de entrevistados votaram que gostariam de que o botão existisse.

Tweets de formato longo

Musk também sugeriu permitir tweets de formato longo. Ele comentou em um longo tópico no Twitter em abril de 2022: “Minha conclusão mais imediata dessa novela é que o Twitter está muito atrasado para tweets longos!”. Vale lembrar que a rede social atualmente permite postagens de 280 caracteres, quantidade que foi aumentada em 2017, uma vez que antes dessa data, os tweets permitiam apenas 140 caracteres.

Vale lembrar que todas as possíveis mudanças podem acontecer, bem como podem não sair do papel. Além disso, a aquisição de Musk ainda está sujeita a autorização das autoridades monetárias norte-americanas. 


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias