Netflix em queda: steraming perde assinantes pela 1ª vez em 10 anos
Entretenimento

Netflix em queda: steraming perde assinantes pela 1ª vez em 10 anos

A estimativa é de que a perda de assinantes continue e chegue a 2 milhões de usuários deixando a Netflix

1 Minutos de Leitura

Na última terça-geira (19), a Netflix divulgou dados aos seus investidores, no qual consta que a companhia chegou a perder 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. O acontecimento assustou os investidores. Isso porque, está é a primeira vez em mais de uma década, que a gigante do streaming registra um resultado negativo. Ainda segundo a empresa, a estimativa é de que as quedas continuem e resultem em cerca de 2 milhões de usuários deixando a plataforma.

“Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram nossos resultados e projeções”, disse a empresa. Entre os principais pontos que têm impactado a receita, a empresa cita a concorrência e a pandemia de covid-19. Em suma, a Neflix fechou o trimestre com US$ 7,87 bilhões de receita.

Outros fatores que impactaram a perda de usuários, segundo a Netflix, incluem o encerramento de seus serviços na Rússia, medida que resultou numa perda de 700 mil usuários totais.

Como medida de retenção, a Netflix elencou que reacelerar crescimento de visualizações e receita, além de aumentar a qualidade da programação e recomendações.

Planos para reter a dimunição de assinantes e gestão de crise

A empresa comentou sobre seus planos para implementar uma taxa aos usuários que compartilham senhas com outros. A companhia reconhece que o “compartilhamento [de senha] provavelmente ajudou a impulsionar o nosso crescimento, fazendo com que mais pessoas usassem a Netflix”. Entretanto, argumenta que há uma certa “confusão sobre quando e como a [conta da] Netflix pode ser compartilhada”.

A Netflix também afirmou que não é viável “monetizar tudo agora”, mas que essa “é uma grande oportunidade de curto a médio prazo”. A companhia não informou quando pretende disponibilizar esse modelo de pagamento para compartilhamento de senhas em mais países. Portanto, atualmente, ele está disponível no Chile, Peru e Costa Rica.

De acordo com a Netflix, além dos 221 milhões de domicílios pagantes do serviço, o mesmo também acaba compartilhado com mais de 100 milhões de domicílios ao redor do mundo.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias