Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Microsoft oferece formação online gratuita em tecnologia com parceria da ONG Recode

O programa 'Prepare-se para Voltar' é composto por sete cursos de tecnologia

1 Minutos de Leitura

A ONG Recode, que desenvolve projetos voltados ao empoderamento digital, se uniu à Microsoft e, juntas, desenvolveram o programa Prepare-se para Voltar. A iniciativa nada mais é que uma formação online e gratuita, composta por sete cursos de tecnologia.

O intuito é ajudar quem deseja voltar ao mercado de trabalho. A edição 2022 do programa já está com inscrições abertas.

(Imagem: Divulgação/ Microsoft)

“As formações em tecnologia oferecem um caminho extremamente promissor. Além de ser um segmento em alta, com grande volume de oportunidades, estamos falando de um conhecimento que fará diferença independentemente da área de atuação do profissional. A quarta revolução industrial tem causado disrupção em todas as indústrias com disseminação da inteligência artificial. Conhecimentos sobre tecnologia, portanto, podem capacitar as pessoas para o futuro de diferentes campos do mercado de trabalho”, explicou Rodrigo Baggio, fundador e CEO da Recode.

Interessados na formação online e gratuita de Tecnologia da Recorde podem escolher entre 4 trilhas

Aos interessados, as inscrições para o Prepare-se para voltar 2022 estão sendo feitas diretamente no site da Recode. É possível escolher entre as trilhas:

  • Ferramentas digitais para o mercado de trabalho;
  • Reprogramando seu futuro;
  • Desenvolvimento de sistemas web; e
  • Tecnologias para o futuro

Todos os cursos online disponibilizam de forma gratuita certificados reconhecidos pela Microsoft após a conclusão.

Há 27 anos, a ONG Recode desenvolve programas de formação online e gratuita na área da tecnologia que ajudam a transformar vidas criando novas oportunidades de trabalho.

Os projetos de empoderamento digital do instituto já atingiram mais de 1,8 milhão de pessoas em 12 países. Além disso, consolidaram uma rede com mais de mil parceiros, incluindo a Microsoft.

“Enxergamos nesse tipo de iniciativa uma excelente estratégia para que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento digital. O grande diferencial do ‘Prepare-se para Voltar’ é a conexão com empregabilidade e o uso das habilidades aprendidas no mercado de trabalho. Mais do que capacitar pessoas, a proposta é diminuir a distância entre as pessoas desempregadas e as vagas de trabalho abertas”, esclareceu Lúcia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.

Para saber mais sobre o programa de formação online e gratuito da ONG Recode em parceria com a Microsoft, clique aqui e inscreva-se.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias