Cápsula com a 1ª mulher negra a integrar tripulação em missão de longo prazo atraca na Estação Espacial
Ciência

Cápsula com a 1ª mulher negra a integrar tripulação em missão de longo prazo atraca na Estação Espacial

A missão tem como objetivo realizar experimentos, incluindo pesquisas em andamento sobre o cultivo de plantas no espaço

1 Minutos de Leitura

A Estação Espacial Internacional recebeu novos quatro astronautas. Entre eles, está a primeira mulher negra a integrar a tripulação nesse tipo de missão, a Jessica Watkins, 33, especialista da missão da Nasa. Em suma, a cápsula que transportou os navegantes à estação espacial foi uma da SpaceX. A missão que chegou é a Crew-4.

A chegada acontece dois dias depois da partida de uma equipe voltar à Terra. Dessa forma, a cápsula Dragon chegou menos de 16 horas depois do lançamento, que aconteceu na Flórida, em um centro de lançamentos da Nasa no Cabo Canaveral. Esse foi um dos voos mais rápidos da SpaceX até a Estação Espacial Internacional.

Viagens a estação espacia

A estação já tem sete ocupantes. Em suma, quatro deles (três americanos e um alemão) voltarão para a Terra no começo de maio. Além deles, há três cosmonautas russos. Portanto, essa é a quarta equipe de astronautas que a SpaceX levou à estação espacial desde 2020.

Cápsula com a 1ª mulher negra a integrar tripulação em missão de longo prazo atraca na Estação Espacial
Astronautas da Crew-4, da esquerda para direita: Jessica Watson, Bob Hines, Kjell Lindgren e Samantha Cristoforetti — Foto: SpaceX

Crew-4: missão de longo prazo na Estação Espacial

A Crew-4 deve realizar centenas de experimentos científicos, incluindo pesquisas em andamento sobre o cultivo de plantas sem solo no espaço. Além disso, outro experimento será desenvolver uma retina humana artificial, aproveitando o ambiente de microgravidade da ISS para ajudar a formar filmes finos de proteína, camada após camada.

Dessa forma, essa tecnologia “poderia eventualmente ser usada para substituir células fotorreceptoras danificadas nos olhos e potencialmente restaurar a visão significativa para milhões de pessoas que sofrem de doenças degenerativas da retina”, disse a cientista da Nasa Heidi Parris.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias