A páscoa deste ano foi especial para o iFood e para a Lacta, isso porque as duas marcas fizeram uma parceria para revolucionar o feriado em 2022 entregando ovos de páscoa drone. A ação faz parte da campanha ‘Criando laços #CadaPedacinhoAproxima’ estreou na última quarta-feira (13).
Em suma, o iFood envia pacotes apenas em rotas de até três quilômetros e para cargas de até 2,5 kg em todo o Brasil. As entregas serão realizadas pela Speedbird Aero.
“Acreditamos que o drone delivery vem somar o processo como um todo. Além de diminuir o tempo de entrega, a parceria entre modais terrestres e aéreos estreita também relações entre profissionais e pessoas”, disse o cofundador e CEO da Speedbird Aero, Manoel Coelho.

Entrega via drones
O pequeno filme montado para a campanha mostrará todo o percurso de uma entrega emocionante requisitada por um neto, que mora em Florianópolis, para a avó, residente de Barra dos Coqueiros. Originalmente, o delivery demoraria até 55 minutos, contudo, o uso do drone encurtou o tempo para apenas 15 minutos.
“A Páscoa é uma data sobre conexão e o Lacta e iFood funcionam como conectores nesse momento. Literalmente aproximando neto e avó, que estão distantes, para vivenciar essa data especial”, disse a diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, Renata Vieira.
Apesar da campanha, por enquanto, o iFood ainda está realizando testes de entregas via drones em rotas específicas e deve continuar assim por algum tempo. A companhia não divulgou quando começará a usar drones para delivery em todo o Brasil.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.