Melhores jogos para Android
Gaming

Hábito de jogar jogos eletrônicos cresce em 2022 entre brasileiros. Confira

Pesquisa foi realizada no período de 11 de fevereiro a 7 de março

1 Minutos de Leitura

A Pesquisa Game Brasil, que avalia dados sobre o perfil dos consumidores de jogos digitas no país lançou mais uma edição. De acordo com os resultados, o hábito de jogar jogos eletrônicos cresceu entre os brasileiros em 2022.

O estudo considerou a resposta de 13.051 participantes, em um questionário online. As perguntas ficaram disponíveis entre os dias 11 de fevereiro e 7 de março.

Do total de participantes, 74,5% têm o hábito de jogar jogos eletrônicos. Em 2021, esse percentual era de 72%. E, para surpresa de alguns, a maioria dos gamers são mulheres (51%).

Para elas, a predominância são os jogos de smartphone. Computadores e consoles ficam em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em contrapartida, os homens preferem jogar via console ou computador.

Além disso, a maior parte dos participantes têm os jogos eletrônicos como a principal fonte de entretenimento. O percentual fica em 76,5%.

Veja também: Ubisoft+: serviço de assinatura tem período de teste grátis de 7 dias até maio

Homens têm hábito de jogar mais via console, de acordo com pesquisa (Foto: Divulgação)

Adesão ao metaverso entre gamers no Brasil ainda é baixa, aponta pesquisa

Ainda de acordo com os dados obtidos, a maioria dos jogadores querem voltar aos eventos presenciais, como feiras, campeonatos e convenções.

Quanto ao assunto do momento, o Metaverso, 63,8% dos jogadores já ouviu falar do termo. Mas, 80,4% ainda não participou de nenhum desses espaço.

A pesquisa ainda analisou outros pontos importantes sobre ambientes virtuais. Veja:

  • 59,3% gostam da ideia de assistir filmes em ambientes digitais;
  • 63,3% gostam da ideia de usar equipamentos para ver objetos digitais no mundo real para atividades de educação ou aprendizagem;
  • 54,5% gostam de participar de show de música dentro de jogos;
  • 43,7% consideram que objetos digitais tem o mesmo valor que objetos físicos;
  • 70,9% não possuem equipamentos de realidade virtual; e
  • 56,9% acreditam que marcas de sucesso no futuro precisam ter presença digital nos games.

Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias