Criptomoedas

Estudo aponta que Alemanha é o país mais amigável para o mercado de criptomoedas

Singapura pulou para a segunda posição, enquanto o Brasil passou a ocupar a 42ª colocação da lista

1 Minutos de Leitura

Um relatório divulgado pela Coincub Global Crypto Ranking, apontou a Alemanha como o país mais amigável para o mercado de criptomoedas. Segundo a publicação referente ao primeiro trimestre de 2022, Singapura pulou para a segunda posição, enquanto o Brasil passou a ocupar a 42ª colocação da lista.

Estudo aponta que Alemanha é o país mais amigável para o mercado de criptomoedas. (Imagem: Getty Images)

Para esclarecer, o estudo fez a classificação de 46 países, os quais foram escolhidos com base em vários fatores, como o número de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) de cada país, a prevalência de casos de fraude e a disponibilidade de cursos sobre criptografia por instituições líderes.

Em 2021, a Alemanha estava ocupando a 4ª posição no ranking dos países mais amigáveis para o mercado das criptomoedas. Mas, após a divulgação de um relatório da KuCoin (exchange de criptos), em que mostrou que cerca de 16% dos alemães investiam em criptomoedas ou já haviam feito negociações nos últimos seis meses, o país saltou para o primeiro lugar.

Segundo o estudo mais recente, o que levou a Alemanha a crescer no mercado de criptomoedas foi a postura inovadora dos bancos de poupança do país. Em dezembro, eles noticiaram que passariam a oferecer uma carteira aos clientes para negociarem também com criptoativos

Portanto, Singapura ficou como o segundo melhor e mais amigável mercado de criptomoedas. Isso porque o governo local passou a estipular restrições para publicidade de criptos e serviços relacionados às moedas digitais.

Por outro lado, o Brasil ainda precisa caminhar bastante para sair da 42ª posição do ranking e voltar para os primeiros lugares. Isso porque no último trimestre do ano passado, o país esteve na 11ª colocação no mercado das criptomoedas. Mas, a mudança brusca acabou acontecendo por conta de desinformações e fake news de que o bitcoin teria sido cogitado como moeda de curso legal.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias