Elon Musk desiste do conselho do Twitter
Twitter

Elon Musk desiste de cargo no conselho do Twitter. Entenda

Motivo da desistência dias após a indicação ao cargo não foi confirmado

1 Minutos de Leitura

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, desistiu de fazer parte do Conselho de Administração do Twitter. A informação foi confirmada pelo presidente executivo da Rede Social, Parag Agrawal.

Musk e Twitter não se pronunciaram sobre o motivo da desistência. Mas, pela internet circulam algumas especulações.

Entre elas, a de que Musk pretende comprar mais ações da companhia. Atualmente, o bilionário é o principal acionista da plataforma, com 9,2% das ações.

Lembrando que acionistas individuais ou membros do conselho não podem ter mais de 14,9% das ações da empresa. Dessa forma, nenhum dos acionistas tem poder total sob a operação da plataforma.

Outro possível motivo seria uma maior liberdade para tuitar o que quisesse. Também especula-se que Musk não tenha passado pela verificação de precedentes, análise obrigatória para o ingresso no Conselho de Administração do Twitter.

Conheça os investimentos em criptomoedas de Elon Musk, homem mais rico do mundo
Internet especula razão pela qual Musk desistiu do Conselho do Twitter (Foto: Divulgação)

Chegada de Elon Musk ao conselho do Twitter foi vista com desconfiança por usuários

Musk foi indicado ao Conselho do Twitter no dia 5 de abril. Na ocasião, Parag Agrawal chegou a dizer que a chegada do bilionário iria fortalecer a empresa a longo prazo.

No entanto, a chegada de Musk ao Conselho de Administração da rede social foi vista com desconfiança por alguns usuários, que estariam preocupados com a intenção do bilionário ao assumir a função.

Em um comunicado encaminhado ao The Verge, o gerente de comunicação do Twitter, Adrian Zamora, esclareceu que o empresário Elon Musk não poderia tomar decisões sobre as políticas do Twitter ou participar da operação do dia a dia, que fazem parte das tarefas da equipe da plataforma.

Dessa forma, Musk assumiria funções mais gerenciais, como supervisionar os resultados do negócio, oferecer direcionamentos e feedbacks.

Zamora também reforçou na ocasião que a plataforma segue comprometida com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias