Criptomoedas

Brasileiros criam uma coleção de NFTs para álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Entenda

-

Brasileiros criam coleção de NFTs para simular um álbum de figurinhas da Copa do Mundo, mas com personagens inventados

A plataforma The CryptoPlayers anunciou o lançamento de sua mais nova coleção de NFTs, o primeiro álbum NFT da Copa Crypto do Mundo, figurinhas em blockchain que representam jogadores de futebol.

Os jogadores da coleção, embora fictícios, possuem semelhanças com jogadores reais e referências para os fãs. A ideia consiste em que os detentores de CryptoPlayers tenham recompensas de outras NFTs, promoções e jogos que ainda estão para chegar.

O idealizador do projeto, Diogo Ruiz, afirma que o objetivo é democratizar o acesso à tecnologia e a “entrada no metaverso de uma forma coletiva e divertida”. De acordo com o site oficial do projeto, a intenção é se tornar o álbum de figurinhas mais acessível de todos: “Figurinhas da Copa no mundo real não são caras. Figurinhas da Copa no mundo NFT também não deveriam ser.”

“Figurinhas” do álbum The CryptoPlayers

Como adquirir uma das NFTs do álbum da Copa?

Para adquirir uma NFT da coleção, basta acessar o site https://thecryptoplayers.com/ e comprar a figurinha que quiser, desde que ela esteja disponível. Além disso, as NFTs da coleção tem negociações através do Ethereum (ETH).

Atualmente a coleção conta com 152 itens e promete adicionar mais a cada semana. Além disso, os dados da OpenSea revelam 1,1 mil detentores e um volume negociado de 2,2 ethers (ETH). O montante é equivalente a cerca de R$ 32.400 no momento da escrita desta matéria.

VEJA TAMBÉM:

Promoção

A primeira promoção está acontecendo agora, e algum CryptoPlayer sortudo irá ganhar uma viagem para a capital da Espanha para assistir um jogo do Atlético de Madrid no camarote do clube espanhol com o craque da equipe Matheus Cunha.

Por conta desta parceria oficial, o jogador brasileiro tornou-se um dos NFTs da coleção, também encontradas no marketplace OpenSea.

De acordo com o site oficial, para participar do sorteio é preciso ser um colecionador The CryptoPlayer NFT e ter uma carteira MetaMask válida. A promoção não terá somente um ganhador. Isso porque, ao longo da ação, 10 camisas oficiais do Atlético de Madrid autografadas pelo centroavante serão sorteadas aos donos das NFTs.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.

Leia também

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.