Apple desenvolve políticas para dificultar venda de iPhones roubados. Entenda
Curiosidades da Apple

Apple desenvolve políticas para dificultar venda de iPhones roubados. Entenda

Técnicos da Apple precisarão verificar o IMEI do celular antes de aceitar o conserto

1 Minutos de Leitura

iPhones roubados ou perdidos que precisarem de consertos poderão ser recusados pela assistência técnica da Apple. Isso porque a marca achou uma maneira de dificultar a vida de criminosos que negociam aparelhos ilegais.

De acordo com a Apple, os técnicos da companhia deverão verificar o número de série e o IMEI do iPhone na base de dados antes de prosseguir com o reparo. Atualmente, as Apple Stores e assistências autorizadas já não podem fazer serviços caso o cliente não consiga desativar o status de “perdido” no serviço de rastreamento do Buscar iPhone.

Apple desenvolve políticas para dificultar venda de iPhones roubados. Entenda
Empresa quer desestimular o comércio ilegal de iPhones (Foto: Divulgação)

Confira a nova medida de segurança definida pela Apple

Para verificar se o iPhone roubado ou perdido, o técnico da Apple irá conferir o MobileGenius e o GSX. Estes são sistemas internos que registram as informações do telefone. Novos aparelhos levados para reparo terão o número de IMEI checados com uma base de dados global para confirmar o status do produto.

A medida deve valer também para o Brasil. Isso porque a base internacional mantida pela GSMA, organização que representa o setor de telecomunicações, também tem os dados dos bloqueios realizados no Brasil.

Com a iniciativa, a Apple quer desencorajar que pessoas continuem comprando dispositivos de segunda mão por meios ilegais. A atitude limita o acesso ao reparo e troca de componentes em assistências oficiais.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias