iPhones roubados ou perdidos que precisarem de consertos poderão ser recusados pela assistência técnica da Apple. Isso porque a marca achou uma maneira de dificultar a vida de criminosos que negociam aparelhos ilegais.
De acordo com a Apple, os técnicos da companhia deverão verificar o número de série e o IMEI do iPhone na base de dados antes de prosseguir com o reparo. Atualmente, as Apple Stores e assistências autorizadas já não podem fazer serviços caso o cliente não consiga desativar o status de “perdido” no serviço de rastreamento do Buscar iPhone.

Confira a nova medida de segurança definida pela Apple
Para verificar se o iPhone roubado ou perdido, o técnico da Apple irá conferir o MobileGenius e o GSX. Estes são sistemas internos que registram as informações do telefone. Novos aparelhos levados para reparo terão o número de IMEI checados com uma base de dados global para confirmar o status do produto.
A medida deve valer também para o Brasil. Isso porque a base internacional mantida pela GSMA, organização que representa o setor de telecomunicações, também tem os dados dos bloqueios realizados no Brasil.
Com a iniciativa, a Apple quer desencorajar que pessoas continuem comprando dispositivos de segunda mão por meios ilegais. A atitude limita o acesso ao reparo e troca de componentes em assistências oficiais.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.