Senado aprova regulamentação do mercado nacional de criptomoedas. Saiba mais
Criptomoedas

Aplicativos de criptomoedas tiveram crescimento de mais de 900%. Entenda

Só na América latina, esse tipo te app teve crescimento foi de 182% no 4T21

1 Minutos de Leitura

De acordo com a plataforma de análise de marketing mobile Adjust e do provedor de inteligência de aplicativos Apptopia, os aplicativo de criptomoedas cresceram 902% no quarto trimestre do ano passado. O sucesso dá detaque especial para a América Latina. Isso porque, em território latino, esse tipo de app teve crescimento foi de 182%. 

Guilherme Kapos, diretor de vendas da Adjust na América Latina, atribui o crescimento exponencial a “uma base de usuários excepcionalmente engajados” no meio dos criptoativos. O executivo comenta que esses aplicativos se tornaram uma espécie de “porta de entrada para a economia de criptomoedas”.

Criptomoedas

Análise do cenário do crescimento dos aplicativos de criptomoedas

O estudo conclui ainda que os aplicativos de criptomoedas registram mais engajamento em comparação com os apps de negociação de ações, por exemplo. Além disso, os programas de moedas digitais registraram as maiores métricas de engajamento em 2021, como duração da sessão, sessões por dia e taxa de retenção. 

Dessa forma, o período de alta no mercado de criptomoedas também impactou no aumento de instalações. A taxa ano a ano subiu 400%. A alta mais impactante aconteceu no quarto trimestre de 2021, com um aumento de 106% nos downloads de apps relacionados a criptomoedas.

Criptomoedas em 2021

Conforme os dados da Apptopia, o aplicativo de criptomoedas mais baixado de 2021 foi o da corretora Binance, que ocupava o terceiro lugar em 2020.

Logo em seguida, o segundo com o maior número de downloads foi o Crypto.com. Já o Coinbase, o aplicativo mais baixado em 2020, ficou em terceiro lugar em 2021. O quarto e quinto lugares foram ocupados pelos apps Trust e MetaMask, respectivamente.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias