Alexa no PC: Microsoft libera app gratuitamente para Windows 10 e 11. Confira
Utilitários

Alexa no PC: Microsoft libera app gratuitamente para Windows 10 e 11. Confira

Clientes podem pedir para Alexa no PC para checar o calendário, ouvir músicas, controlar dispositivos e muito mais

2 Minutos de Leitura

A Amazon anuncioue nesta semana uma parceria com a Microsoft, e a criação do aplicativo Alexa para PCs está disponível no Brasil. Este possibilita a qualquer pessoa que tenha um computador com o sistema operacional Windows 10 e 11 usar a inteligência artificial por voz.

Após instalar o app, clientes poderão dizer a palavra de ativação “Alexa” para pedir aos seus PCs para ouvir música e notícias, checar calendário, previsão do tempo, curiosidades, criar lembretes, alarmes, timers, controlar dispositivos de casa inteligente e muitas funcionalidades e interações disponíveis com Alexa.

“As pessoas usam computadores todos os dias tanto para os negócios como para entretenimento, e com o aplicativo gratuito de Alexa para PC, poderão, com um simples comando de voz, usar os benefícios de Alexa, que vão desde os recursos básicos até as milhares de Skills. Dessa forma, a inteligência artificial se estabeleceu de forma fácil uso para todos, mesmo para quem não liga-se em novas tecnologias: você só precisa conversar com Alexa”, diz Talita Bruzzi Taliberti, Country Manager de Alexa na Amazon Brasil.

Alexa no PC: Microsoft libera app gratuitamente para Windows 10 e 11. Confira
Usuários de Windows já podem fazer uso completo da Alexa no PC. Aplicativo foi lançado com Modo Show, que permite experiência interativa

Possibilidades e utilidades da Alexa para PC

O Alexa para PCs desenvolveu-se com múltiplas camadas de proteção e controles de privacidade. Isso inclui a capacidade de desabilitar o modo Mãos Livres, além de ter a possibilidade de visualizar, ouvir e excluir suas gravações de voz.

Em suma, os clientes poderão usar as funcionalidades de Alexa, apenas por comandos de voz, à distância, mesmo quando se afastam do PC. Portanto, basta dizer: “Alexa, ativar Modo Show” ou clicar no botão Modo Show no aplicativo Alexa do PC para começar.

Será possível também usar o computador para controlar dispositivos compatíveis de casa inteligente, podendo pedir ao PC para apagar ou acender as luzes, por exemplo.

No menu “Casa Inteligente” no App, o cliente também poderá controlar seus dispositivos. Essa possibilidade é uma alternativa, caso não possa usar a voz em algum momento, como enquanto estiver em uma reunião.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias