Windows

Windows 11 ganha melhorias no menu iniciar e barra de tarefas, entre outros

A Microsoft também solucionou problemas na caixa de pesquisa, nas pastas e Explorador de Arquivos

3 Minutos de Leitura

A Microsoft disponibilizou mais uma atualização para os testadores do Windows 11, nesta quarta-feira (23), incluindo melhorias e correções de bugs no menu Iniciar e na barra de tarefas. O lançamento da nova build 22581 está disponível nos canais Beta e Dev.

(Imagem: Divulgação/ Microsoft)

Portanto, uma das principais mudanças está na barra de tarefas, que foi otimizada para tablets, anteriormente já anunciado. A Microsoft também solucionou problemas na caixa de pesquisa do Menu Iniciar, nas pastas e ícones do Explorador de Arquivos, e também no Gerenciador de Tarefas.

Confira a seguir as melhorias realizadas pela Microsoft no menu Iniciar e na barra de tarefas do Windows 11 

Barra de tarefas

  • O recurso de barra de tarefas otimizado para tablet, que começou a ser implementado com o Build 22563, agora está disponível para todos os Windows Insiders, tanto no canal Dev como no Beta. No entanto, esse recurso funciona apenas em dispositivos que podem ser usados ​​como tablets. Não funciona em laptops ou PCs de mesa.
  • Várias correções na barra de tarefas, como a linha de borda superior que agora se estende por toda a barra de tarefas, serão vistas por todos os testadores, independentemente do tipo de dispositivo.
  • Além disso, o foco do teclado e o foco do mouse para ícones da bandeja do sistema Win32 e o submenu “Mostrar ícones ocultos” foram atualizados para corresponder ao restante do estilo visual da barra de tarefas. O usuário também pode notar que arrastar e soltar não é mais suportado para fixar/desafixar esses itens. Para isso, é preciso mostrar/ocultar esses ícones clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas e escolhendo “Configurações da barra de tarefas”. A Microsoft também introduziu uma configuração opcional para ocultar completamente o botão “mostrar ícones ocultos”, dando suporte aos usuários que desejam uma barra de tarefas mais simples.
  • A Microsoft também fez a correção de outro problema que fazia com que as visualizações da barra de tarefas usassem as fontes erradas para o título da janela em idiomas diferentes do inglês.
  • Arrastar e soltar na barra de tarefas agora deve funcionar com barras de tarefas ocultas automaticamente.
  • Outra mudança está ao arrastar algo para fixar na barra de tarefas, a mensagem no item arrastado, por exemplo, exibindo um X se não for compatível, agora terá cantos arredondados.
  • A Microsoft também atenuou um problema em que deslizar para recolher a barra de tarefas otimizada para tablet pode abrir inesperadamente o quadro de widgets.
Barra de tarefas otimizada para tablets. (Imagem: Divulgação/ Microsoft)

Menu Iniciar

  • Foi corrigido um problema no Windows 11 que às vezes fazia com que a caixa de pesquisa na parte superior de Iniciar piscasse.
  • Um problema subjacente foi amenizado em que, se o usuário deslizasse para abrir a lista Todos os aplicativos, às vezes parecia que ele havia tocado em um dos cabeçalhos da lista Todos os aplicativos.
  • Também foi atualizado o menu de contexto ao clicar com o botão direito do mouse em um aplicativo fixado para dizer “Mover para frente” em vez de “Mover para o topo“, para que fique mais claro o que acontecerá.

Em suma, estes são alguns dos problemas resolvidos e melhorias que a Microsoft fez no Windows 11. A empresa também atualizou o Gerenciador de Arquivos e de Tarefas, nas configurações, no acesso por voz, entre outras. Para visualizar todas as mudanças, acesse o blog oficial da Microsoft aqui.

O Windows 11 Insider Preview Build 22581 foi lançado para os canais Dev e Beta, e por estarem recebendo as mesmas compilações, a janela limitada foi aberta para que os Insiders troquem de canal, se desejarem, seguindo estas etapas simples:

  • Abra  Configurações > Windows Update > Programa Windows Insider .
  • Selecione Escolha suas configurações do Insider.
  • Selecione Canal Beta.
  • Na próxima vez que você receber uma atualização, será para o seu novo canal.

Mas, a Microsoft frisou que “o Dev Channel será um lugar onde testaremos conceitos diferentes, incubaremos novas ideias e trabalharemos em itens de longo prazo que podem não ser liberados para clientes em geral. O Canal Beta será o local em que visualizamos experiências mais próximas do que enviaremos para nossos clientes em geral. No entanto, isso não significa que todos os recursos que testamos no Canal Beta serão lançados”, diz um trecho do comunicado.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias