Metaverse
Metaverso

Você sabe o que é o metaverso? 40% dos brasileiros ainda não entende o conceito, diz pesquisa

Pesquisa foi realizada com 400 pessoas, com acesso à internet, de diferentes classes sociais

1 Minutos de Leitura

Você sabe o que é o metaverso? De acordo com uma pesquisa realizada pela startup OnTheGo, 40% dos brasileiros ainda não entende muito bem esse conceito.

Ao todo, 400 pessoas com acesso à internet, de diferentes classes sociais (A,B,C,D e E), responderam a entrevista. Segundo o resultado, 56% estão familiarizadas com o termo metaverso, mas apenas 60% conseguiram definir corretamente seu conceito.

Para a startup responsável pelo levantamento “Descomplicando o Metaverso – o que os brasileiros acham do metaverso”, Mark Zuckerberg é o responsável por essa confusão em relação ao conceito do metaverso.

Isso porque no ano passado, Zuckerberg anunciou a mudança do nome da empresa Facebook para Meta. Dessa forma, muitas pessoas atrelam o metaverso a uma única empresa.

Meta: de que forma Realidade Virtual está mudando o futuro do trabalho
Apesar de familiarizadas com o termo, muitas pessoas ainda não entende o metaverso(Foto: Banco de Imagens/Reprodução)

Mas afinal, qual é o conceito do metaverso?

De acordo com a própria Meta, o metaverso é um conjunto de espaços virtuais, que permitirá aos usuários compartilhar experiências com pessoas de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de que ambas estejam em um mesmo espaço físico.

Em outras palavras, trata-se de um ambiente virtual onde as pessoas podem realizar diferentes tarefas, como estudar, trabalhar e conviver socialmente.

A própria Meta já especificou que não construirá esse ambiente sozinha:

“A Meta não construirá, não será a dona e nem poderá realizar o metaverso sozinha, mas terá como foco dar vida a ele, que funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico.”

Meta

Desde que iniciaram as discussões sobre o metaverso, diversas empresas já embarcaram nessa novidade, que tem como promessa ser a evolução da internet.

Entre elas, marcas como a Nike, Tinder, Microsoft, Disney e Adidas. Até grandes empresas brasileiras entraram na onda e também já ingressaram no metaverso. É o caso, por exemplo, do Itaú, Renner e Banco do Brasil.

Com informações do Olhar Digital e Meta


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias