Windows 11
Windows

Microsof libera Amazon Appstore Preview no Windows 11. Saiba mais

Barra de Tarefas também ganha atualização para melhorar experiência do usuário

1 Minutos de Leitura

A Microsoft anunciou no último dia 15 a inclusão de mais de mil aplicativos e jogos em parceria com a Amazon Appstore no Windows 11. A novidade da está disponível para usuários dos EUA.

Assim, por lá já dá para acessar o Amazon Appstore Preview na Microsoft Store. Além disso, a Microsoft Store passa a incorporar aplicativos populares como Audible, Kindle, Subway Surfers, Lords Mobile, Khan Academy Kids e muitos outros.

Trata-se da nova categoria de aplicativos móveis e jogos disponíveis para Windows, desenvolvida na plataforma Android e suportada pela Intel Bridge Technology.

Novidade já está disponível nos EUA (Foto: Microsoft Support)

Além disso, a Microsoft anunciou melhorias na barra de tarefas do Windows 11. De acordo com a Microsoft, os desenvolvedores trabalham em novas experiências que facilitam a visualização de todas as informações que o usuário precisa acessar imediatamente.

Isso, independentemente de quantas janelas estiverem abertas no PC. E mais: agora é possível silenciar/ativar o som e compartilhar qualquer janela diretamente da Barra de Tarefas.

Além da Amazon Appstore Preview, Windows 11 ganha outras novidades

Outra novidade da Barra de Tarefas é a atualização do ponto de entrada do Widgets que mostra o conteúdo do clima ao vivo o canto esquerdo da tela. O objetivo é manter as informações sobre clima atualizadas e disponíveis rapidamente.

Por fim, dois aplicativos foram redesenhados: Media Player e Notepad. Todo conteúdo das pastas de música e vídeo do seu PC aparecem automaticamente na biblioteca do Media Player.

O app é otimizado para recursos de acessibilidade, com atalhos de teclado e teclas de acesso aprimoradas para cada usuário, entre outras tecnologias assistivas.

Vale lembrar que o Media Player substitui o aplicativo Groove Music. Assim, toda coleção de músicas do Groove Music, bibliotecas e listas de reprodução serão migradas automaticamente.

Já no bloco de notas, além da atualização do design, foi incluído o modo escuro. Além disso, os desenvolvedores adicionaram outros recursos altamente solicitados, como desfazer em vários níveis, emojis coloridos e uma experiência moderna de localizar e substituir.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias