Redes SociaisTelegram

Internautas repercutem bloqueio ao Telegram e acusam Alexandre de Moraes de agir como um ditador

O motivo da ordem para o bloqueio no app de mensagens aconteceu em decorrência de uma solicitação da Polícia Federal

1 Minutos de Leitura

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18), o bloqueio do Telegram em todo território brasileiro.

O motivo da ordem aconteceu em decorrência de uma solicitação da Polícia Federal. Isso porque a PF já havia solicitado a rede de mensagens que bloqueasse alguns perfis suspeitos de disseminar informações falsas. Dessa forma, com o não cumprimento da solicitação, o pedido foi ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lá, o pedido teve a aprovação do ministro Alexandre de Moraes.

Em síntese, vale dizer que entre os perfis acusados de disseminar Fake News, está o blogueiro Allan dos Santos.

Repercussão na Internet

Na internet, os usuários reagiram mal à decisão do ministro do STF. Críticas e hashtags foram levantadas contra o bloqueio, principalmente via Twitter. “Rússia bloqueia o YouTube, Alexandre de Moraes bloqueia o Telegram… Tudo em nome do combate a desinformação e fake news. É para o seu bem”, ironizou uma internauta.

Fundador do Telegram se pronuncia

Horas depois da divulgação da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para bloquear o Telegram em todo o país, o fundador do aplicativo de mensagens, Pavel Durov pediu que o STF “considere adiar” a decisão por alguns dias até que a empresa atenda às exigências judiciais.

Em suma, no comunicado, o fundador justificou a ausência de retorno às autoridades a “um problema com emails” entre o Telegram e o STF, que estaria destinado às mensagens a um endereço antigo.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias