Google lança alertas de ataque aéreo na Ucrânia
Curiosidades da GooglePolítica

Google lança alertas de ataque aéreo na Ucrânia

De acordo com a Google, o recurso servirá para ajudar as pessoas no país a se manterem seguras

2 Minutos de Leitura

A guerra entre Rússia e Ucrânia têm marcado a história do mundo. Não só por seu contexto geopolítico, mas também por seu envolvimento com novas tecnologias e exércitos cibernéticos. Pensando nisso, o governo da Ucrânia pediu ao Google para implantar um sistema de alerta de ataque aéreo em celulares Android.

A Big Tech afirma que o recurso complementa os alertas de ataque aéreo existentes, que por sua vez é baseado em alertas que o governo já está fornecendo a seus moradores.

Na atualização mais recente de uma postagem do blog em que detalha as medidas que está tomando para ajudar a Ucrânia, o Google diz que suspendeu a maioria de suas atividades comerciais na Rússia. Esses incluem anúncios para todas as entidades sediadas na Rússia, inscrições no Google Cloud, pagamentos na maioria dos serviços e recursos de monetização do YouTube para espectadores russos. Serviços gratuitos como YouTube, Gmail e Pesquisa ainda estão disponíveis na Rússia por enquanto.

Conflito no leste europeu
Foto: Euronews

Tecnologia a favor da Ucrânia

A partir de hoje (11), proprietários de hotéis em países vizinhos da Ucrânia podem anotar em seu perfil comercial se oferecem descontos ou estadias gratuitas para refugiados. As empresas podem compartilhar detalhes em seu perfil comercial na Pesquisa e no Maps sobre os serviços e a ajuda que estão oferecendo aos refugiados da Ucrânia.

O Google também está permitindo que ONGs em Varsóvia usem um de seus campings para oferecer apoio jurídico e psicológico aos refugiados. Anunciou anteriormente apoio semelhante a ONGs na Eslováquia, Romênia e Hungria, bem como uma promessa de US$ 10 milhões para organizações locais na Polônia que estão ajudando refugiados.

Enquanto isso, o Grupo de Análise de Ameaças do Google detectou atividades do FancyBear e do Ghostwriter, grupos de hackers que se acredita terem ligações com a Rússia e a Bielorrússia, respectivamente. Dessa forma, a equipe compartilhou detalhes sobre essas ameaças no início desta semana para aumentar a conscientização entre os membros da comunidade de segurança e aqueles que podem estar em risco de ataques cibernéticos.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias