Senado aprova regulamentação do mercado nacional de criptomoedas. Saiba mais
Ataque Hacker ou Serviço fora do ar

Ronin Network, criadora do jogo Axie Infinity, confirma ataque hacker com roubo de cerca de US$625 milhões em criptomoedas

Empresa já toma providencias para recuperar e reembolsar valor perdido em ativos

1 Minutos de Leitura

Nesta terça-feira, 29, a Ronin Network, criadora do jogo Axie Infinity, confirmou ter sido vítima de um ataque hacker ocorrido no último dia 23. O prejuízo foi de cerca de US$625 milhões em criptomoedas USCD e Ethereum (ETH).

A própria empresa confirmou o ataque por meio de uma publicação no Twitter. A notícia rendeu uma repercussão negativa nos comentários.

“Perdi 4500 slp, vou recuperar isso????????”, questionou um internauta. “Espero que isso possa ser resolvido em breve”, comentou outro.

Criadora do jogo Axie Infinity já acionou autoridades policiais após ataque hacker

A Ronin Network afirmou, por meio de um post em seu blog, que o invasor usou chaves de segurança privadas roubadas para invadir as contas.

De acordo com a companhia, foram feitos saques de 173.600 Ethereum e 25,5 milhões USCD. A empresa informu que já está trabalhando em conjunto com autoridades policiais, criptógrafos forenses e investidores da equipe para recuperar e reembolsar os ativos.

Por fim, ainda em uma publicação em seu blog, a Ronin Network garantiu que “todos os AXS, RON e SLP no Ronin estão seguros”.

A empresa ainda menionou que os registros apontam que a maior parte dos recursos foram transferidos para um único endereço. Além disso, 6.250 ETH foram pulverizados em outros endereços.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias