URGENTE: Microsoft sofre ataque hacker e criminosos conseguem roubar parte do código-fonte de produtos da empresa
Curiosidades da MicrosoftSegurança Digital

Em comemoração ao Dia da Internet Segura, Microsoft realiza pesquisa sobre melhora na cividade online

Microsoft informou que 65% dos jovens na internet tem uma boa civilidade online

2 Minutos de Leitura

Na última segunda-feira (7), a Microsoft comemorou o Dia Internacional da Internet Segura. Dessa forma, no espírito do tema Juntos por uma Internet Melhor, a big tech divulgou os últimos resultados de seu sexto estudo anual Civility, Safety and Interaction Online – 2022, e uma pontuação recém-atualizada do Digital Civility Index (DCI).

A pesquisa, realizada em 22 países, entrevistou adolescentes de 13 a 17 anos e adultos de 18 a 74 anos sobre a exposição a 21 riscos on-line em quatro categorias (reputacional, comportamental, sexual e pessoal/intrusiva), suas experiências de vida on-line (inclusive durante a pandemia) e como as interações nessas áreas impactaram sua percepção de civilidade on-line.

As respostas à pesquisa geraram uma pontuação chamada de DCI (Digital Civility Index), que funciona como uma pontuação de golfe: quanto menor o valor do índice (em uma escala de 0 a 100), menor a exposição ao risco dos entrevistados e maior o nível percebido de civilidade on-line entre as pessoas naquele país. A pontuação global de DCI deste ano é de 65%, o melhor resultado desde que a pesquisa começou em 2016.

As percepções sobre segurança online

A melhora do DCI deste ano tem como líder os adolescentes e entrevistados do sexo masculino. Eles geralmente relataram estar menos expostos a riscos on-line do que as entrevistadas do sexo feminino. Por exemplo, os meninos adolescentes viram uma redução de 5% em mensagens sexuais indesejadas. Além disso, relataram uma redução de 3% no discurso de ódio em comparação com os resultados do ano passado.

Meninas e mulheres entrevistadas, por outro lado, relataram estar mais expostas a riscos on-line e sentindo consequências mais graves. As mulheres experimentaram quase 60% de todos os riscos relatados em 2021, a maior alta de todas as pesquisas realizadas, com a maior probabilidade de ter experimentado consequências, preocupações ou dores por serem tratadas de forma não civilizada.

Como se defender na internet?

Pensando em ajudar a construir uma internet mais segura em conjunto, a Microsoft informou que continua encorajar as pessoas a aceitar o Desafio de Civilidade Digital. A companhia baseia-se em quatro princípios de senso comum para fomentar a compaixão, a empatia e a bondade no uso da Internet:

  • Viva a Regra de Ouro agindo com empatia, compaixão e bondade em cada interação. Trate todos com quem você se conecta on-line com dignidade e respeito
  • Respeite as diferenças, honre diversas perspectivas e, quando as discordâncias surgirem, engaje-se de forma pensada, evitando xingamentos e ataques pessoais
  • Faça uma pausa antes de responder às coisas com as quais discorda. Não poste ou envie qualquer coisa que possa prejudicar outra pessoa, prejudicar uma reputação ou ameaçar a segurança de alguém.
  • Defenda a si mesmo e aos outros apoiando aqueles que são alvos de abuso ou crueldade online. Relate atividades ameaçadoras e preservando evidências de comportamento inadequado ou inseguro

Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias