Adrilles-Jorge
Política

Assim como Monark, Adrilles Jorge também passa por investigação após alusão ao nazismo

Ministério Público de São Paulo coordena as investigações

1 Minutos de Leitura

O caso Monark causou impactos para o próprio criador de conteúdo e para o Flow podcast, mas as consequências foram além disso. O comentarista Adrilles Jorge também passa por investigação após alusão ao nazismo.

De acordo com informações do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Inteligência (Gecradi) instaurou uma investigação contra o comentarista.

Em defesa do apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, Adrilles encerrou um programa na Jovem Pan com uma saudação nazista. Mas, o ato contraria os dispositivos da Lei 7.716/89, que define crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.

Nas redes sociais, Adrilles se defendeu dizendo que “quase sempre se despede assim”. E pontuou: “meu cancelamento é o mais patético e odioso da história”.

Além de Adrilles Monark e o deputado Kataguiri também são alvo de investigação por alusão ao nazismo

Tudo começou quando Monark declarou-se favorável à criação de um partido nazista no Brasil. A fala ocorreu durante um episódio do Flow Podcast veiculado no dia 7 de fevereiro.

A Procuradoria Geral da República determinou no último dia 8, a instauração de um procedimento para apuração da prática de crime de apologia ao nazismo contra Monark.

Assim, as declarações passam por análise na assessoria criminal de prerrogativa de foro no supremo Tribunal Federal (STF).

“Todo discurso de ódio deve ser rejeitado com a deflagração permanente de campanhas de respeito à diversidade como fazemos no Ministério Público brasileiro para que a tolerância gere paz e afaste a violência do cotidiano”, disse o procurador-geral da República, Augusto Aras, na ocasião.

Quem também é alvo de investigação é o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP). Kataguiri teria afirmado ter sido um erro a Alemanha criminalizar o partido nazista.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias