Cibersegurança
Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Cisco Brasil divulga 4º edição do programa CiberEducação, que oferece bolsas de estudo e possibilidade de estágio

Programa CiberEducação da Cisco Brasil terá inscrições abertas em março

1 Minutos de Leitura

A quarta edição do programa CiberEducação Cisco Brasil já tem data marcada para abertura das inscrições. Este é o 2º ciclo, cuja primeira parte foi realizada em 2021.

A formação visa a capacitar alunos no curso NetAcad “Fundamentos em Cibersegurança”. A primeira etapa consiste em uma maratona de três semanas do curso “Fundamentos em Cibersegurança”. Cada um poderá concluir a formação em seu ritmo.

Ao final dessa primeira fase, os melhores alunos seguirão para a etapa de capacitação profissionalizante, a formação “CCNA1 + Network Security”, além de conhecimentos complementares. O conteúdo será oferecido em conjunto com parceiros educacionais da Cisco.

Além disso, a Cisco ofertará vouchers de desconto para provas de certificação da indústria. O objetivo é estimular os estudantes a garantirem uma capacitação completa.

Por fim, haverá uma terceira etapa onde os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos. Isso através de oportunidades de estágio e emprego, oferecidas pelo ecossistema de organizações parceiras da Cisco.

Na lista de parceiros constam os nomes de instituições, como Senac, CIEE, Senai e outras.

seguranca cibernetica
Maratona terá início em março

Veja as principais datas do programa CiberEducação Cisco Brasil

As inscrições do programa serão abertas no dia 1º de março. O curso “Fundamentos em Cibersegurança” iniciará no dia 7 de março, podendo ser concluído até o dia 27 do mesmo mês. O curso terá duração de 30h.

No dia 30 de março a Cisco enviará o relatório dos estudantes selecionados para avançar para a segunda etapa. Esses deverão se registrar para o ciclo de capacitação a partir do dia 8 de abril.

Haverá um teste de seleção entre os dias 8 e 17 de abril. Já a formação do Learn-A-Thon em CCNA v7 módulo 1 acontece entre os dias 2 de maio e 12 de junho.

Haverá uma fase de seleção e inscrição dos estudantes no curso “Network Security”, entre os dias 13 e 17 de junho. O período de formação será entre os dias 20 de junho e 31 de julho.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


1 comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias