Curiosidades

WhatsApp lidera ranking de aplicativos mais usados por brasileiros em dezembro de 2021. Confira

1 Minutos de Leitura

Cresce popularidade de aplicativos de programas de fidelidade, gestão de milhas e cashback.

Uma pesquisa elaborada pelo site de notícias Mobile Time, em parceria com a empresa de soluções em pesquisa, Opinion Box, revela os aplicativos mais usados pelos brasileiros em dezembro de 2021. Ao todo, 2.036 pessoas maiores de 16 anos responderam ao estudo.

O grupo avaliado considera pessoas de diferentes gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica. Além disso, todos têm acesso à internet e smartphone.

O “Panorama Mobile Time – Opinion Box – Uso de apps no Brasil” apontou um crescimento no uso de aplicativos de programas de fidelidade, gestão de milhas e cashback. Na mais recente edição da pesquisa, aplicativos da AME, Livelo e Smiles cresceram em popularidade.

Outros apps que vem ganhando destaque são PicPay e Telegram. Em contrapartida, o Facebook e Messenger tiveram as maiores perdas de participação na tela inicial de smartphones dentre todos os apps monitorados.

De acordo com a pesquisa, o Facebook ainda é um dos três apps mais populares do Brasil, mas vem perdendo engajamento ao longo do tempo. O Instagram, que vinha em uma crescente, também apresentou queda, assim como o Tik Tok e Kwai.

Redes sociais
Redes sociais ainda são os aplicativos mais acessados por brasilieros (Foto: Divulgação)

Confira a lista dos 10 aplicativos mais usados pelos brasileiros em dezembro de 2021

  1. WhatsApp
  2. Instagram
  3. Facebook
  4. Nubank
  5. YouTube
  6. Uber
  7. Telegram
  8. Caixa
  9. PicPay
  10. Banco do Brasil

Quando perguntados sobre qual aplicativo abrem mais vezes ao longo do dia ou qual passam mais tempo vendo, os entrevistados elencaram as principais mídias sociais: WhatsApp, Instagram, Facebook e Youtube.

VEJA TAMBÉM:

Maioria dos brasileiros mantêm notificações ativas para apps de banco

Pela primeira vez a pesquisa também avaliou como está a adesão dos brasileiros às notificações dos apps. Foram analisadas três categorias: bancos e contas de pagamento; redes sociais; e varejistas.

De acordo com os resultados, 57% dos entrevistados mantêm notificações ativas para aplicativos de bancos e contas de pagamentos. Na análise por faixa etária, o número sobe para 66%, considerando a faixa entre 16 e 29 anos.

Em relação aos apps de redes sociais, apenas 42% autorizam as notificações. Já nos aplicativos de varejo, apenas 33% mantêm as notificações ativas.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *