Confira a lista de filmes e séries disponíveis nos streamings para entender o metaverso
Curiosidades

Walmart prepara seu ingresso no metaverso, com lançamento de criptomoeda própria e coleção de NFTs. Entenda

Apesar dos registros de novas marcas, empresa ainda não comentou sobre seus planos futuros

1 Minutos de Leitura

De acordo com o portal de notícias de negócios, CNBC, o Walmart estaria se preparando para entrar no metaverso. A Loja de departamentos estadunidense planeja a criação de sua própria criptomoeda e coleção de NFTs.

As especulações tiveram início após a varejistas registrar várias novas marcas em dezembro de 2021. Os registros indicam a intenção da empresa de fabricar e vender bens virtuais.

A lista, conforme apurou a CNBC, inclui eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e até produtos de higiene pessoal. Além disso, outro documento aponta que o Walmart oferecerá aos usuários uma moeda virtual própria, além de NFTs.

Segundo o Escritórios de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, os pedidos foram apresentados em 30 de dezembro.

NFT e Gamecoins: ganhar dinheiro jogando já é uma realidade; confira
Walmart pretende se juntar a outras empresas e explorar novas tecnologias emergentes (Foto: Banco de Imagens)

Walmart ainda não se pronunciou sobre entrada no metaverso

O Walmart chegou a emitir um comunicado sobre o assunto. A empresa disse que está “explorando continuamente como as tecnologias emergentes podem moldar experiências futuras de compras”. No entanto, a companhia não comentou sobre as novas marcas registradas.

Josh Gerben, advogado de marcas registradas, falou à CNBC sobre o caso:

“Há muita linguagem neles, o que mostra que há muito planejamento acontecendo nos bastidores sobre como eles vão abordar a criptomoeda, como eles vão abordar o metaverso e o mundo virtual que parece estar chegando. ou já está aqui.”

Segundo ele, desde o Facebook anunciou a mudança de seu nome, as empresas avaliam como podem se encaixar nesse mundo virtual, incluindo o Walmart. Se, de fato, a gigante do varejo ingressar nesse mundo virtual, estará se aliando a tantas outras que já estão explorando o metaverso, como Nike, Disney, Samsung, Microsoft, Adidas, entre outras.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias