AndroidSistemas Operacionais

Veja: Android 13 deve chegar ao mercado com recurso que torna mais fácil a transferência de mídias

1 Minutos de Leitura

A suposta ferramenta do Android 13 foi flagrada em uma suposta versão protótipo do sistema divulgada em capturas de tela

De acordo com informações do site Android Police, o Android 13 poderá ser capaz de transferir músicas e vídeos do celular para outros dispositivos ao encostá-los, assim como o iPhone faz com o HomePod Mini e outros iGadgets.

Descobriram a ferramenta através de uma suposta versão de protótipo do sistema, divulgada em capturas de tela. Entretanto, não se sabe ao certo como ela vai funcionar.

Ainda de acordo com os prints, a função de transferência por toque é chamada “Media TTT”. O “TTT” seria sigla para “Tap to transfer” (“Toque para transferir”). Dessa forma, a interface da ferramenta pede para que o usuário aproxime o aparelho para tocar uma demonstração. Isso reforça a suspeita de que a função serve para botar músicas em outros aparelhos por aproximação.

Veja: Android 13 deve chegar ao mercado com recurso que torna mais fácil a transferência de mídias

Android 13 e suas informações nebulosas

Mesmo com o vazamento das capturas de tela, ainda não está muito claro como o recurso vai funcionar no dia a dia. Dessa forma, não se sabe quais serão os dispositivos que serão compatíveis com ele. Mesmo assim,se as informações estiverem corretas, seria um atalho muito valioso, adicionado ao Android, o que acirraria ainda mais a disputa com o ecossistema Apple.

Enquanto a função não estiver disponível para testes e análises, é difícil especular quais serão suas aplicações ou exigências. Mesmo assim, alguns especialistas apontam que uma das possibilidades é a de que o recurso utilizará NFC para fazer o pareamento, mas isso cortaria muitos dispositivos da lista de compatibilidade.

Além disso, também há a questão que “Tap to transferpode nunca sair da gaveta. Se o Google notar que a ideia não é interessante ou não está madura o suficiente, o Android 13 pode não contar com o recurso no lançamento. Agora, então, resta aguardar por mais novidades, já que o lançamento do novo sistema ainda está bem distante.

VEJA TAMBÉM:


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Microsoft anuncia primeira atualização do Windows 11 do ano no canal Insiders. Saiba mais

Atualização do Android 12 chega no Galaxy S20 e Note 20. Saiba mais

Nova atualização para o Windows 11 já está disponível no canal Insiders. Confira

Microsoft planeja tornar Windows Terminal como linha de comando padrão. Saiba mais

Google lança Android 12 Go, com maior privacidade e melhorias de desempenho. Saiba mais

Cor do ano 2022, segundo PANTONE, chega aos papéis de parede do Windows 11. Saiba mais

Publicada no Insiders, Build 22518 para Windows 11 apresenta diversas melhorias, com destaque para Widgets. Saiba mais

Atualização para o Bloco de Notas no Windows 11 é liberada para insiders. Saiba mais

Windows Defender é eleito um dos melhores antivírus de 2021, segundo AV-TEST

Paint para Windows 11 é atualizado com novo visual nas caixas de diálogo. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *