Curiosidades

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

2 Minutos de Leitura

Com Uber Shuttle, o funcionário pode usar app da Uber para reservar lugar em ônibus fretado pela empresa em que trabalha

Na última quarta-feira (12), a Uber anunciou uma novidade para as empresas do Brasil. Agora a empresa oferece os serviços do Uber Shuttle em território nacional.

Este por sua vez traz a proposta de facilitar o transporte coletivo de funcionários. Isso porque, a modalidade é uma espécie de “Uber para ônibus”, uma vez que permite que o funcionário possa usar o aplicativo de transporte para reservar seu lugar no ônibus fretado pela empresa em que trabalha.

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

Juntando o útil ao agradável

De acordo com especialistas, a ideia da companhia de trazer seus serviços de ônibus para o Brasil pode acabar sendo uma sacada genial. Isso porque, a ideia acende um foco de luz em uma modalidade que, há anos, tem muita demanda no Brasil: transporte de funcionários. O segmento é tão forte no país que muitas empresas de ônibus dependem quase que exclusivamente desse tipo de fretamento para gerar receita.

Um exemplo dessa necessidade, foi o fato de o serviço ter sido anunciado no país já com uma grande companhia como parceira: a Toyota fechou um acordo com a Uber para transportar funcionários que residem na capital paulista para Sorocaba (SP), onde fica uma de suas fábricas.

Além disso, a companhia também chega com seus serviços em um momento conveniente. Devido a pandemia, muitas companhias buscam formas mais seguras de fazer funcionários chegarem ao local de trabalho de forma segura. Portanto, os ônibus fretados seriam uma boa pedida, uma vez que é possível controlar os assentos. Portanto, essa modalidade tem ganhado força para esse fim.

Como solicitar um Uber Shuttle?

A nova modalidade serve para acomodar funcionários em ônibus que transportam entre 10 e 50 passageiros. Dessa forma, as companhias que se interessarem pelo serviço devem se filiar ao Uber para Empresas para usufruir do serviço. A partir daí, as viagens com veículos fretados podem ser gerenciadas dentro da plataforma da Uber.

Para o funcionário, a conveniência está em utilizar o aplicativo da própria Uber para checar as rotas disponíveis e, claro, reservar uma vaga no ônibus, tanto para a ida ao trabalho quanto para a volta. Para o embarque ou desembarque, o app informa, em tempo real, onde está a parada mais próxima e, quando for o caso, qual a distância até ela.

Em suma, o Uber Shuttle fornece relatórios semanais sobre as viagens para as empresas contratantes. Com isso, fica mais fácil para elas realizarem ajustes em horários ou na quantidade de veículos fretados, por exemplo. As empresas também podem acompanhar o fluxo de saída de ônibus e checar a localização de cada veículo.

VEJA TAMBÉM:


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Startup britânica Bellwether faz primeiro teste de carro voador. Veja

Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados. Veja

Metaverso e Web 3.0: especialistas avaliam como esses dois conceitos se relacionam. Confira

Em evento, ministro da Ciência fala sobre futuro da exploração espacial no Brasil. Veja

Entenda o que é a Web 3.0 e como ela vai mudar a internet como a conhecemos

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *