Curiosidades

Uber Eats encerra serviços de entrega de comida no Brasil. Empresa tem como principal foco as entregas de mercado. Saiba mais

1 Minutos de Leitura

O motivo para a empresa desistir do delivery de comida por aqui seria a competição com o iFood

Na última semana o Uber Eats anunciou que vai encerrar suas atividades de entregas a restaurantes brasileiros. Estes serviços permaneceram até dia 8 de março de 2022. De acordo com o comunicado da companhia, a Uber afirmou que a atitude faz parte de uma nova estratégia, que tem como foco o delivery de compras em supermercados e lojas especializadas, como pet shops e comércio de bebidas.

Dessa forma, o segmento de entregas ainda existirá em outros países, mas será desativado no Brasil. O motivo para a empresa desistir do delivery de comida por aqui seria a competição com o iFood, que domina o mercado nacional.

Uber Eats

VEJA TAMBÉM:

Uber Eats anuncia novo alvo

Apesar de ter desistido dos restaurantes, o Uber Eats afirmou que irá fortalecer a sua presença no Brasil através de entregas de itens para supermercados e outras lojas. Vale lembrar que em 2020, a empresa adquiriu a startup de delivery de compras Cornershop, o que já indicava o investimento nesse setor.

“Nosso principal objetivo daqui para a frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo Uber Eats”, informa o comunicado. Além do setor de compras, a companhia seguirá atuando no país com as entregas de pacotes através dos serviços: Uber Flash e o Uber Direct. O objetivo é fidelizar o setor corporativo.

Em suma, a mudança no Uber Eats também não tem alterações ao serviço de corridas compartilhadas da empresa. Este por sua vez, atualmente passa por problemas no país, devido aos preços de combustível mais elevados.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *