carro voador
Curiosidades

Startup britânica Bellwether faz primeiro teste de carro voador. Veja

Apesar dos testes, Volar tem previsão de lançamento apenas para 2028

1 Minutos de Leitura

A companhia britânica Bellwether divulgou recentemente dados e imagens dos primeiros testes realizados em seu carro voador, nomeado de Volar. Os testes aconteceram ainda no final de 2021, porém, divulgados apenas agora no começo de 2022.

Dessa forma, de acordo com os dados publicados pela empresa, o carro conseguiu alcançar uma velocidade de 40 km/h, a uma altura de 4 metros. Em suma, esses primeiros testes foram realizados com um protótipo, que possui metade do tamanho que a versão final do veículo elétrico terá. Esse por sua vez terá pouso e decolagem vertical, se assemelhando com um helicóptero.

“O protótipo parece um pouco instável em voo, embora seja importante enfatizar que este é um modelo de teste inicial”, informou a startup responsável pelo projeto.

Carro voador para 2028

De acordo com a marca, ainda há muito a trabalhar para que o modelo completo possa entrar no mercado. Entretanto, a ideia já está bem fundamentada. “O objetivo das indústrias Bellwether é construir um novo estilo de vida tridimensional e liderar o mundo em direção a uma mobilidade urbana mais abrangente”, disse a Bellwether em seu site oficial.

Portanto, o objetivo da companhia é colocar a versão oficial do Volar nos ares em 2028. Ela terá 3,2 metros de largura, capacidade para 5 ou 6 ocupantes, 600 quilos de peso e autonomia para voar por uma hora e meia, a 915 metros de altura e 217 km/h.

“Acreditamos que as viagens das pessoas pelos céus serão inevitáveis ​​nos próximos 10 anos. Portanto, criamos um Volar para que qualquer pessoa voe a qualquer hora e em qualquer lugar”, concluiu a startup.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias