Monitores e TVs

Samsung apresenta portfólio de monitores 2022. Confira as novidades anunciadas

3 Minutos de Leitura

Dispositivos foram pensados para atender demandas de jogadores competitivos, designers profissionais e demais usuários.

O ano mal começou e a Samsung já apresentou sua nova linha de monitores 2022. De acordo com a empresa, além de versátil a nova linha oferece ótima qualidade de imagem e recursos intuitivos que proporcionam uma experiência única.

Ainda conforme explicação da empresa, os monitores recém lançados incluem recursos para jogos de alto desempenho e elementos inteligentes de nível profissional. Por exemplo, painel retroiluminado Quantum Mini LED do Odyssey e HDR 2000; tela com múltiplas tarefas do Smart Monitor com recursos inteligentes; e ergonomia confortável do monitor de alta resolução.

“A linha 2022 da Samsung representa a próxima geração em inovação de monitores com ofertas que atendem às demandas de jogadores competitivos, designers profissionais e todos os demais”, disse Hyesung Ha, Vice-Presidente Executivo de Negócios de Exibição Visual da Samsung Electronics.

Hyesung Ha ainda complementou: “à medida que o mundo do trabalho e do entretenimento continua a evoluir, temos orgulho de oferecer monitores que impulsionam a experiência dos usuários no conforto de suas casas”.

Veja também: Novas TVs Samsung contam com jogos GeForce Now e Google Stadia

Veja a lista de monitores 2022 anunciada pela Samsung

Odyssey Neo G8

Foto: Divulgação/Samsung

O Odyssey Neo G8 é o primeiro monitor do mundo a apresentar tela curva de 4k, taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 1ms (GtG). Com 32″ o monitor oferece qualidade de imagem com Quantum Mini LEDs, Quantum HDR 2000 com um brilho de pico de 2.000nits e uma relação de contraste estático de um milhão para um. Ou seja, explorando os detalhes mais sutis das imagens.

O dispositivo conta com uma linguagem de design semelhante ao Odyssey Neo G9, com um exterior branco elegante. Além disso, o Odyssey Neo G8 tem iluminação CoreSync.

Smart Monitor M8

Foto: Divulgação/Samsung

Já o Smart Monitor M8 tem espessura ultrafina de 11,4mm, cerca de três quartos mais fina do que o modelo anterior. Com design sofisticado e parte traseira plana o modelo 2022 chega ao mercado com nova cor warm white (branca quente).

O painel brilhante UHD oferece 99%³ de gama de cores sRGB e ao mesmo tempo apoia 1,07 bilhão de cores com brilho de 400nits, mostrando cada vídeo, documento ou foto com precisão realista.

Além disso o Smart Monitor M8 já possui Smart TV e aplicativos de produtividade integrados. Assim, o usuário tem acesso a um hub de controle SmartThings, mesmo sem a necessidade de um PC.

Por isso, o Smart Monitor M8 32” 2022 é uma boa opção para trabalho remoto. O dispositivo inclui uma câmera SlimFit magnética móvel, que permite videochamadas ao trabalhar em casa.

Além disso, o aplicativo de chamada de vídeo integrado oferece apoio aos aplicativos de chamada mais populares, incluindo o Google Duo. O monitor ainda conta com uma porta USB tipo C que permite conexões de carregamento de 65W.

Monitor de alta resolução S8

Foto: Divulgação/Samsung

O monitor de alta resolução Samsung S8 está disponível em dois modelos: 27″ e 32″. Conforme divulgou a Samsung, o dispositivos oferece desempenho UHD de nível profissional para criadores e designers que precisam dos mais altos níveis de precisão e alcance ao trabalhar no escritório ou em casa.

O monitor oferece até 98% da gama de cores DCI-P3, além de uma ampla gama de cores ricas e matizadas. Com Video Electronics Standards Association (VESA) Display HDR™ 600¹, os usuários tem acesso a uma experiência de visualização imersiva.

O S8 é o primeiro monitor Glare Free (sem brilho) verificado pela UL (Underwriter Laboratories) do mundo. O Matte Display (tela fosca) é aplicado na parte superior do painel, reduzindo a reflexão da luz mesmo quando não está usando a cobertura do monitor, para fornecer um ambiente de trabalho livre de distrações.

O modelo conta com carregamento USB tipo C de 90W e portas LAN para ajudar os usuários a criar uma estação de trabalho simplificada. Assim, é possível carregar laptops e dispositivos móveis sem a necessidade de docking station adicional.

Por fim o monitor foi construído com os padrões de compatibilidade de montagem VESA e um apoio ajustável em altura (HAS) com pontos de controle de inclinação, rotação e pivô. Dessa forma, é possível adequar o monitor a qualquer ambiente.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Novas TVs Samsung contam com jogos GeForce Now e Google Stadia. Veja

LG lança nova linha de TVs gigantes de até 325 polegadas, resolução 8K e preços que podem chegar a R$ 8 milhões. Confira

Samsung lança monitor webcam para trabalhadores híbridos, com câmera embutida na tela, alto-falantes estéreo de 2W, tela Full HD de 24” e muito mais. Confira

TCL anunciou o lançamento da flagship X9, TV Ultrafina 8k, que vai custar R$53 mil nos EUA. Veja os detalhes

Primeiras TVs 4K da Amazon tem lançamento marcado para outubro nos EUA. Confira detalhes sobre os modelos apresentados

Samsung lança Smart Monitor M5 no Brasil com tela de 24 polegadas, FullHD e sistema operacional Tizen. Confira

Panasonic anuncia encerramento da produção de televisores no Brasil e passa a investir mais em eletrodomésticos. Entenda

Lista com os melhores monitores baratos e com bom custo-benefício para comprar em 2021. Confira

Seis países já podem acessar a Samsung TV Plus via web gratuitamente, sem necessidade de antena receptora ou assinatura. Veja

LG lança monitores gamers e TV’S com altíssimo desempenho. Confira

Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *