Curiosidades

Samsung anuncia integração da tecnologia SmartThings aos seus dispositivos. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

A SmartThings Hub logo mais estará disponível em algumas Smart TVs , Smart Monitors e geladeiras Family Hub de 2022

A Samsung recentemente revelou mais detalhes sobre a integração do software SmartThings, a principal tecnologia que habilita uma vida conectada e direciona o futuro da IoT. Dessa forma, a SmartThings Hub logo mais estará disponível em algumas Smart TVs Samsung, Smart Monitors e geladeiras Family Hub de 2022 da Samsung. 

De acordo com informações, anunciadas no CES 2022, a incorporação do software SmartThings Hub permite conectividade e controle contínuos. Dessa forma, ela transforma os produtos Samsung no centro de comando da casa moderna. Ao fornecer novos pontos de entrada para uma vida conectada para dezenas de milhões de lares, os consumidores podem facilmente transformar sua casa em uma casa inteligente.

Samsung anuncia integração da tecnologia SmartThings aos seus dispositivos. Saiba mais

VEJA TAMBÉM:

Integração do Samsung SmartThings Hub

A integração do SmartThings Hub permitirá que os usuários tirem o máximo proveito de seus dispositivos. Isso porque, o projeto conta com o Matter, o software integrado que oferecerá apoio à conexão por Wi-Fi. Este por sua vez, permitirá a comunicação entre uma ampla gama de dispositivos inteligentes. Dessa forma, a conectividade adicional para dispositivos Zigbee também será possível por meio de um acessório USB opcional.

“A missão do SmartThings sempre foi criar experiências que podem tornar a vida das pessoas melhor. Para dar vida a essa missão, redobramos o aprimoramento da tecnologia SmartThings. Ela é a próxima etapa na visão da Samsung de tornar todas as casas conectadas”, disse Jaeyeon Jung, Vice-Presidente da Samsung Electronics.

“Com a amplitude do portfólio da Samsung e a plataforma aberta, versátil e flexível oferecida pela SmartThings, estamos em uma posição única para atender à crescente demanda por dispositivos de casa conectada que vem crescendo desde o início da pandemia”, comenta Jung.

O mundo conectado

De acordo com uma pesquisa de Tendências de Conectividade Móvel 2021, realizada e divulgada pela Deloitte, os lares dos EUA possuem uma média de 25 dispositivos conectados. Além disso, a pesquisa relata que os consumidores estão cada vez mais priorizando a facilidade de uso e a economia de custos na hora de comprar.

“Historicamente, os consumidores contavam com hubs especializados para conectar cada um de seus dispositivos”, disse Mark Benson, Head de Produto e Engenharia da Samsung SmartThings.

“Ao integrar a tecnologia do SmartThings Hub em produtos Samsung selecionados, estamos eliminando uma barreira de entrada. Além disso, queremos simplificar todo o processo para permitir que os consumidores criem a casa conectada dos seus sonhos”, finaliza Benson.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Startup britânica Bellwether faz primeiro teste de carro voador. Veja

Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados. Veja

Metaverso e Web 3.0: especialistas avaliam como esses dois conceitos se relacionam. Confira

Em evento, ministro da Ciência fala sobre futuro da exploração espacial no Brasil. Veja

Entenda o que é a Web 3.0 e como ela vai mudar a internet como a conhecemos

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *