Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

ONG criada por funcionários da Microsoft oferece mentorias gratuitas na área de TI. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

A ONG Atitude Infinita, reúne funcionários da Microsoft para apoiar os futuros profissionais com mentorias gratuitas

Tudo começou em 2017, quando Glauter Jannuzzi, gerente de operações de negócios e programas comunitários da Microsoft, começou a dar mentoria para jovens do Rio de Janeiro. Jannuzzi compartilhava com eles sua vasta experiência e aprendizados da empresa, na qual já estava empregado a 15 anos.

Essa pequena atitude se transformou em um projeto social chamado Atitude Infinita, que atualmente reúne funcionários da Microsoft para apoiar os futuros profissionais, auxiliando, de forma gratuita, jovens em situação de vulnerabilidade em suas trajetórias no mercado de trabalho. Em síntese, hoje o projeto conta com cerca de 45 mentores no Brasil, Angola e Estados Unidos e com quase 50 mentores.

Foto: Galeria Atitude Infinita

Mentorias e aprendizagem na área de TI

Atitude Infinita oferece mentorias sobre Desenvolvimento de Software, UX (experiência do usuário), Power BI e Data Science, Marketing na Indústria 4.0, Gerência de Projetos, Recursos Humanos, habilidades para falar em público, desenvolvimento da autoconfiança pessoal e profissional, entre outros temas, sempre focando no crescimento e desenvolvimento dos futuros profissionais.

“A missão da Atitude Infinita é transformar a vida desses jovens. Nosso intrumentos é justamente as mentorias. Elas trabalham autoconfiança, habilidades técnicas e humanas, além da criação de uma rede de conexão com o mercado de trabalho. Tudo isso gratuitamente para os jovens e com mentores voluntários e engajados em transformar a realidade dessas pessoas”, explica Jannuzzi, fundador da ONG.

Ao todo, a ONG possui mentoreados em mais de 15 cidades do Brasil. Estas incluem os municípios dos estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Ceará. Em suma, a ONG recebe anualmente cerca de 20 a 30 recomendações de instituições para a seleção dos jovens que participam das mentorias.

VEJA TAMBÉM:

Microsoft Teams

Com 14 parceiros estratégicos (10 empresas e quatro ONGs), a organização conta hoje com a Plataforma Microsoft Teams para conectar mentores e mentoreados. Além disso, a instituição já possuir o título de ONG parceira da Microsoft.

Dessa forma, o apoio da Microsoft foi e continua sendo fundamental para a existência da organização sem fins lucrativos.

“A companhia nos deu total apoio para que conseguíssemos nos empoderar como cidadãos e colocar, na prática, aquilo que desejamos para nosso país. Portanto, sinto-me privilegiado por poder conectar minhas próprias causas à Microsoft, unindo os propósitos em prol de um mesmo ideal: empoderar e oferecer a base para esses talentos”, complementa Jannuzzi.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Microsoft oferece programa de capacitação profissional em TI, em parceria com a Generation Brasil. Saiba mais

Instituto oferece cursos gratuitos para jovens de 15 a 29 anos na área de Tecnologia. Confira

Samsung Ocean abre inscrições para cursos online gratuitos para o mês de janeiro. Confira a programação completa

Programa oferece curso de tecnologia, com possibilidade de contratação ao final da formação. Saiba mais

Fique de olho: inscrições para o curso gratuito de Programação para mulheres da Kenzie Academy, se encerram nesta segunda (10)

Formação em TI patrocinada pela Ford encerra inscrições neste domingo, 9. Conheça as próximas etapas

Ministério da Ciência oferece cursos gratuitos na área de TI e Comunicação. Saiba mais

As inscrições para formação em TI oferecida pela Ford e SENAI CIMATEC encerram esta semana. Saiba mais

UFRN divulga 1.580 vagas em curso técnico de Tecnologia da Informação. Saiba mais

USP oferece curso de programação gratuito para meninas do Ensino Médio. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *