Acessórios para SmartphonesCelulares e SmartphonesCuriosidades

Novo chip da Samsung, Exynos 2200, ganha data de apresentação. Veja

1 Minutos de Leitura

A Samsung afirmou que o lançamento do Exynos 2200 acontecerá no dia 11 de janeiro

O processador Exynos 2200 com tecnologia da AMD finalmente deve ser apresentado pela Samsung em janeiro. A notícia foi confirmada pela própria companhia sul-coreana, através de um teaser divulgado na última quinta-feira (30), em sua conta oficial do Twitter.

Com um ar de mistério, a companhia não revelou nomes, deixando no ar uma certa dúvida se o novo chipset terá mesmo a alcunha Exynos 2200. Além disso, a Samsung afirmou que o lançamento acontecerá no dia 11 de janeiro. O produto será o primeiro nascido da parceria entre Samsung e AMD, anunciada em 2019.

“O mercado de jogos está prestes a ficar sério. Fique ligado no próximo #Exynos com a nova GPU nascida do RDNA 2”, escreveu a marca na rede de microblog, mencionando ainda a data de estreia do chipset. A parte final da mensagem é uma referência à arquitetura gráfica da AMD, empresa parceira presente em placas e videogames.

Ainda não há muitas informações sobre o novo processador da Samsung, mas acredita-se que ele trará suporte ao ray tracing, tecnologias de inteligência artificial e melhorias para as câmeras, entre outras novidades. Um maior poder de processamento para games também é esperado, como afirmou a própria marca.

Novo chip da Samsung, Exynos 2200, ganha data de apresentação. Veja

O que se sabe até agora?

De acordo com as informações reveladas, a fabricante sul-coreana deve destinar o novo chip tanto a computadores Windows, quanto a smartphones da marca. A propósito, o lançamento não seria a estreia da Samsung com chips de arquitetura ARM em seus laptops. Vale lembrar que no passado, a Samsung já lançou mão do snapdragon 8Cx da Qualcomm com o Galaxy Book S.

Apesar disso, a fabricante investiu em seguida em uma versão do notebook com Intel Lake i5-L16G7, o que sugere que a outra variante teve dificuldades em relação à aceitação do mercado.

Assim, todos achavam que a Samsung havia desistido dos chips ARM. Entretanto, possivelmente por um empurrãozinho do lançamento Apple M1, a fabricante volta a investir no componente com o Exynos 2200.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Startup britânica Bellwether faz primeiro teste de carro voador. Veja

Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados. Veja

Metaverso e Web 3.0: especialistas avaliam como esses dois conceitos se relacionam. Confira

Em evento, ministro da Ciência fala sobre futuro da exploração espacial no Brasil. Veja

Entenda o que é a Web 3.0 e como ela vai mudar a internet como a conhecemos

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *