Novo chip da Samsung, Exynos 2200, ganha data de apresentação. Veja
Acessórios para SmartphonesCelulares e SmartphonesCuriosidades

Novo chip da Samsung, Exynos 2200, ganha data de apresentação. Veja

A Samsung afirmou que o lançamento do Exynos 2200 acontecerá no dia 11 de janeiro

1 Minutos de Leitura

O processador Exynos 2200 com tecnologia da AMD finalmente deve ser apresentado pela Samsung em janeiro. A notícia foi confirmada pela própria companhia sul-coreana, através de um teaser divulgado na última quinta-feira (30), em sua conta oficial do Twitter.

Com um ar de mistério, a companhia não revelou nomes, deixando no ar uma certa dúvida se o novo chipset terá mesmo a alcunha Exynos 2200. Além disso, a Samsung afirmou que o lançamento acontecerá no dia 11 de janeiro. O produto será o primeiro nascido da parceria entre Samsung e AMD, anunciada em 2019.

“O mercado de jogos está prestes a ficar sério. Fique ligado no próximo #Exynos com a nova GPU nascida do RDNA 2”, escreveu a marca na rede de microblog, mencionando ainda a data de estreia do chipset. A parte final da mensagem é uma referência à arquitetura gráfica da AMD, empresa parceira presente em placas e videogames.

Ainda não há muitas informações sobre o novo processador da Samsung, mas acredita-se que ele trará suporte ao ray tracing, tecnologias de inteligência artificial e melhorias para as câmeras, entre outras novidades. Um maior poder de processamento para games também é esperado, como afirmou a própria marca.

Novo chip da Samsung, Exynos 2200, ganha data de apresentação. Veja

O que se sabe até agora?

De acordo com as informações reveladas, a fabricante sul-coreana deve destinar o novo chip tanto a computadores Windows, quanto a smartphones da marca. A propósito, o lançamento não seria a estreia da Samsung com chips de arquitetura ARM em seus laptops. Vale lembrar que no passado, a Samsung já lançou mão do snapdragon 8Cx da Qualcomm com o Galaxy Book S.

Apesar disso, a fabricante investiu em seguida em uma versão do notebook com Intel Lake i5-L16G7, o que sugere que a outra variante teve dificuldades em relação à aceitação do mercado.

Assim, todos achavam que a Samsung havia desistido dos chips ARM. Entretanto, possivelmente por um empurrãozinho do lançamento Apple M1, a fabricante volta a investir no componente com o Exynos 2200.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias