A Nasa anunciou na última terça-feira, 11, os avanços para o lançamento da missão Artemis. De acordo com a Agência Espacial, as equipes seguem nos preparativos do foguete Space Launch System, para a missão Artemis I.
No entanto, outras equipes seguem fabricando e testando peças que serão fundamentais para as missões II, III, IV e V.
Para a missão II, que será tripulada, a Nasa tem planos ambiciosos. Será a primeira vez que uma mulher e uma pessoa não branca pisarão na superfície lunar.
Além disso, o projeto prevê a exploração de longo prazo na Lua, em preparação para missões humanas a Marte. Para isso, a Nasa estabelecerá a primeira presença robótica humana ao redor da Lua, contando com o apoio de parceiros comerciais.
Futuramente, Nasa pretende realizar missão que levará astronautas à Marte
O próximo passo, e o mais audacioso, é enviar os primeiros astronautas à Marte. Assim, dentre os objetivos previstos com o projeto, a agência espera:
- Demonstrar novas tecnologias, capacidades e abordagens de negócios necessárias para exploração futura, incluindo Marte;
- Estudar a Lua para aprender mais sobre a origem e a história da Terra, da Lua e do nosso sistema solar;
- Estabelecer a liderança americana e uma presença estratégica na Lua enquanto expande o impacto econômico global nos EUA;
- Ampliar parcerias comerciais e internacionais; e
- Inspirar uma nova geração e incentivar carreiras em STEM.
As primeiras missões iniciam em 2022. Ao longo da década, a agência enviará um conjunto de instrumentos científicos e demonstrações de tecnologia. Mas, antes do pouso lunar serão feitas duas missões ao redor da Lua, com objetivo de testar sistemas de exploração do espaço fundo.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.