Nasa estende operações da Estação Espacial até 2030. Saiba mais
CiênciaCuriosidades

NASA estende operações da Estação Espacial até 2030. Saiba mais

Até então, a NASA havia afirmado que a aposentadoria da estação espacial estava agendadas entre os anos de 2024 e 2028

2 Minutos de Leitura

As atividades da Estação Espacial Internacional (ISS) agora irão até 2030, conforme anunciado pelo administrador da NASA, Bill Nelson, em comunicado. De acordo com as informações, a decisão permitirá uma transição gradual do trabalho desenvolvido na ISS para as futuras estações comerciais até o fim da década.

A divulgação das informações ocorreu após a administração Biden-Harris firmar o compromisso de prolongar a vida útil da ISS até 2030. Vale lembrar que até então, sua aposentadoria estava prevista para entre 2024 e 2028.

Nasa estende operações da Estação Espacial até 2030. Saiba mais

Saiba mais sobre a estação espacial da NASA

“A ISS é um farol de colaboração científica internacional e pacífica”, afirmou Nelson. Ainda de acordo com ele, há mais de 20 anos a estação tem contribuído com pesquisas e estudos científicos inovadores para a humanidade. Além disso, a ISS tem contribuído nos aspectos educacionais e tecnológicos.

Dessa forma, a estação se faz fundamental quando o assunto é desenvolver e avançar nas pesquisas e tecnologias que levarão a primeira mulher a primeira pessoa negra para a Lua através do Programa Artemis. Vale ressaltar que o novo projeto agora é levar humanos a Marte.

Vida no espaço

Há mais de 20 anos, a humanidade mantém sua presença contínua na órbita da Terra. Graças à ISS, novas tecnologias são testadas, pesquisas são conduzidas e surgem novas maneiras de explorar destinos cada vez mais distantes no espaço.

Dessa forma, mais de 3.000 investigações científicas, lideradas por mais de 4.200 pesquisadores, já aconteceram na estação. Ao longo desse período, o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional trouxe muitos benefícios à humanidade.

A estação também possui instrumentos que, combinados a outras ferramentas na órbita da Terra, ajudam a avaliar a saúde da superfície do planeta, observando a relação entre o carbono com o clima global a longo prazo.

O prolongamento da vida útil da ISS é um dos pontos fundamentais para o plano de transição da estação para unidades orbitais comerciais até o final de 2030. Este por sua vez, já possuem uma seleção de empresas escolhidas pela NASA, para apresentarem conceitos de novas estações.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias