Google Meet
Curiosidades da Google

Modo Companion promete trazer mais interatividade para reuniões no Google Meet ou Nest Hub Max. Saiba mais

Novidade chega para aprimorar recursos e complementar funcionalidades

1 Minutos de Leitura

Na última quinta-feira, 13, o Google anunciou uma atualização que promete trazer mais interatividade para reuniões no Google Meet ou Nest Hub Max. A partir de agora, os usuários podem usar o modo Companion na Web durante as chamadas.

A funcionalidade permite acessar recursos e controles interativos. Por exemplo: bate-papo, compartilhamento de tela, enquetes e outros. Assim, o usuário tem a opção de já entrar na reunião usando o modo Companion ou apresentar simultaneamente, usando o g.co/present.

O principal objetivo da atualização é promover a equidade de colaboração para todos os participantes da reunião, independentemente de onde estejam. Além disso, o modo complementa a funcionalidade do hardware do Meet e do Nest Hube Max, permitindo aos participantes:

  • Ver uma apresentação de perto;
  • Participar do bate-papo;
  • Iniciar enquetes ou votar,
  • Levantar as mãos com seus nomes associados;
  • Usar controles de host;
  • Ativar legendas e traduções em seus idiomas preferidos.
Google investe em inovação para usuários do workspace (Foto: Google)

Atualização do Google que garante mais interatividade em reuniões chega para usuários de diferentes planos

Na lista da reunião, os que usam o modo Companiom serão identificados dessa forma. Além disso, o uso do modo Companion contará como um participante adicional da reunião, impactando na contagem geral de participantes da reunião.

Convidados externos e participantes sem contas Google poderão usar o modo Companion ou g.co/companion, mas precisarão de permissão para entrar na chamada.

A atualização está sendo lançada gradualmente a partir da última quinta, 13. A novidade será disponibilizada a todos os clientes do Google Workspace, além das contas G Suite Basic e empresariais. Além disso, estão incluídos os usuários de contas pessoais do Google.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias