Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Ministério da Ciência oferece cursos gratuitos na área de TI e Comunicação. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

Serão oito cursos com 20 horas de capacitação oferecidos pela fundação Facti no mês de janeiro

Uma série de cursos gratuitos de verão serão oferecidos pela Fundação de Facti na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As formações iniciam a partir do próximo dia 10 de janeiro.

O projeto, que se chamará QualiFacti de Verão, é uma iniciativa que faz parte do programa “MCTI Futuro” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, voltado para a capacitação tecnológica em todo o Brasil.

Dessa forma, o projeto oferece 8 cursos, com os temas: Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud e Big Data. Além disso, de acordo com a fundação, os cursos de verão têm como objetivo proporcionar aos estudantes uma boa capacitação dentro do período de férias.

Ministério da Ciência oferece cursos gratuitos na área de TI e Comunicação. Saiba mais

Detalhes dos cursos

Os cursos terão uma jornada de 20 horas com 16 horas de aulas online, ao vivo, ministrados por instrutores qualificados e com experiência no mercado, além de 4 horas off-line. Para se inscrever basta fazer um cadastro na plataforma da QualiFacti e se candidatar ao processo seletivo. Vale ressaltar que os cursos têm vagas limitadas.

VEJA TAMBÉM:

Saiba mais:

MCTI Futuro

O programa “MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro” tem o objetivo de apoiar ações de capacitação para a Transformação Digital. Essas aplicadas ao ensino básico, médio, técnico e superior, e em pós-graduação, residência tecnológica e qualificação profissional.

Sua execução, financiada com recursos de aportes nos Programas e Projetos de Interesse Nacional nas Áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação – PPI da Lei de Informática, está sob a coordenação da Softex. A Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI) do MCTI coordena o MCTI futuro, que também pode contar com parcerias com o setor privado.

Facti

A Facti é uma fundação de direito privado criada em 1998, com atuação pautada na missão organizacional de prover Tecnologia com Credibilidade. A fundação tem sede em Campinas – SP.

A Facti promove tecnologia, através do desenvolvimento de soluções tecnológicas e capacitação em Serviços 4.0, entregando de maneira personalizada a melhor experiência deste conceito para os seus clientes e parceiros, especialmente nos segmentos de Análise e Monitoramento de Dados, Internet das Coisas e Segurança da Informação.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Microsoft oferece programa de capacitação profissional em TI, em parceria com a Generation Brasil. Saiba mais

Instituto oferece cursos gratuitos para jovens de 15 a 29 anos na área de Tecnologia. Confira

Samsung Ocean abre inscrições para cursos online gratuitos para o mês de janeiro. Confira a programação completa

Programa oferece curso de tecnologia, com possibilidade de contratação ao final da formação. Saiba mais

Fique de olho: inscrições para o curso gratuito de Programação para mulheres da Kenzie Academy, se encerram nesta segunda (10)

Formação em TI patrocinada pela Ford encerra inscrições neste domingo, 9. Conheça as próximas etapas

ONG criada por funcionários da Microsoft oferece mentorias gratuitas na área de TI. Saiba mais

As inscrições para formação em TI oferecida pela Ford e SENAI CIMATEC encerram esta semana. Saiba mais

UFRN divulga 1.580 vagas em curso técnico de Tecnologia da Informação. Saiba mais

USP oferece curso de programação gratuito para meninas do Ensino Médio. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *