Curiosidades da Microsoft

Microsoft Pluton: processador de segurança chegará ao mercado para trazer mais segurança aos usuários. Entenda

1 Minutos de Leitura

O processador de segurança, pioneiro no Xbox e no Azure Sphere, projetado para armazenar dados confidenciais

Em 2022, uma das pautas mais importantes a serem discutidas é a segurança. Isso porque, a questão vira cada vez mais importante à medida que as empresas continuam a evoluir e definir suas estratégias de transformação digital e o que o trabalho híbrido significa para suas organizações e seus funcionários.

Pensando nisso, a Microsoft anunciou que alcançou avanços importantes com o lançamento de PCs de núcleo protegido , Windows 11 e o processador de segurança Microsoft Pluton.  

O Microsoft Pluton é um processador de segurança, pioneiro no Xbox e no Azure Sphere, projetado para armazenar dados confidenciais, como chaves de criptografia, com segurança dentro do hardware Pluton, que é integrado à matriz da CPU de um dispositivo e, portanto, é mais difícil para os invasores acessem , mesmo que tenham a posse física de um dispositivo. Esse design ajuda a garantir que as técnicas de ataque emergentes não possam acessar o material principal.

Microsoft-Pluton-1

VEJA TAMBÉM:

Primeiros PCs com Microsoft Pluton

Os primeiros notebooks equipados com Windows 11 e o chip de segurança Microsoft Pluton foram apresentados na Consumer Electronic Show 2022 (CES) nesta terça-feira (4). Trata-se dos modelos ThinkPad Z13 e ThinkPad Z16 fabricados pela Lenovo e equipados com processadores AMD Ryzen 6000.

Dessa forma, a ferramenta traz diferentes possibilidades de proteção para os dispositivos. Nos novos notebooks da marca chinesa, por exemplo, o chip terá a função de proteger as credenciais biométricas cadastradas por meio do Windows Hello, criando uma barreira extra de segurança.

De acordo com a Microsoft, o novo processador também facilita a correção de vulnerabilidades de segurança e outros tipos de brechas por meio de atualizações de software, devido à sua integração com o update do Windows. Dessa forma, a companhia afirma ainda que este é “apenas o início da jornada”, deixando em aberto outras possibilidades de uso para o Pluton.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Tecnologia e Varejo: Microsoft Cloud for Retail chega para alavancar vendas online

Microsoft libera novas atualizações para o Windows 11 no canal Insiders. Confira as novidades

Microsoft oferece programa de capacitação profissional em TI, em parceria com a Generation Brasil. Saiba mais

Em nova atualização para canal insiders, Microsoft lança nova experiência de chamadas para app 'Seu Telefone' no Windows 11. Confira

A partir de março, serviços Microsoft vão ficar mais caros no Brasil. Veja

Para aumentar produtividade de funcionários, Toyota Motor Europe investe na plataforma Microsoft 365. Saiba mais

Veja como ativar recursos de acessibilidade no Windows 11 e demais ferramentas da Microsoft

Mirando na computação em nuvem, Microsoft renova contrato com Take Blip. Saiba mais

Yahoo Finance elege Microsoft como a melhor empresa de 2021. Entenda

Salários vazados de funcionários da Microsoft revelam pagamentos de até US$500 mil. Confira

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *