Gaming

Microsoft encerra fabricação dos consoles Xbox One. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

Segundo algumas informações do site The Verge varejista de todo mundo já não recebem novas levas do Xbox One

Na última quinta-feira (13), a  Microsoft encerrou a fabricação de novas unidades do Xbox One no final de 2020. Dessa forma, além do console base, tanto Xbox One X quanto Xbox One S deixaram de ser produzidos há pouco mais de 1 ano. Segundo algumas informações do site The Verge, varejista de todo mundo já não recebem novas levas do console da geração anterior e estão negociando somente o estoque restante.

“Para focar na produção do Xbox Series X/S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One no final de 2020”, confirmou Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console Xbox, em comunicado ao The Verge.

Microsoft encerra fabricação dosconsoles Xbox One. Saiba mais

Crise de semicondutores

Com a escassez de consoles no mercado internacional, devido a crise de semicondutores, a Microsoft afirmou não confiar na capacidade de abastecer os estoques dos lojistas de maneira satisfatória. Mesmo fabricando menos o Series S do que o Series X, já que a versão é mais barata. A empresa afirmou que conseguirá atender a demanda dos consumidores.

No final de 2020, na época de lançamento dos novos consoles, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, chegou a explicar que caso a demanda aumentasse. Dessa forma, seria possível construir mais chips do Series S no espaço de matriz dos chips do Series X.

Xbox One Vs PlayStation 4

A decisão da Microsoft em parar de fabricar todas as versões do Xbox One vai na contramão de sua principal rival, a Sony. A gigante japonesa anunciou que vai continuar produzindo o PlayStation 4 e pretende soltar mais unidades de consoles no mercado até o fim de 2022. De acordo com a Sony, a decisão vem de uma tentativa em suprir um pouco da falta de PlayStation 5 no mercado internacional.

“É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos, e sempre há cruzamento entre gerações”, disse um porta-voz da Sony à Bloomberg. A companhia do Japão esperava que a troca de gerações de consoles acontecesse de forma mais rápida. Entretanto, devido a pandemia, somada ao impacto na cadeia de suprimentos de chips, a velocidade na fabricação de novos consoles acabou afetada.

VEJA TAMBÉM:


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

FIFA Mobile ganha atualizações que aprimoram a jogabilidade e proporcionam experiência mais imersiva aos usuários. Confira!

Microsoft confirma início do processo de aquisição da Activision Blizzard. Saiba mais

Brasil é o quinto país que mais tuita sobre jogos no mundo, de acordo com relatório do Twitter. Saiba mais

PlayStation VR2; Sony anuncia próxima geração de jogos VR no PS5. Veja

Coréia do Sul quer bloquear NFTs nas lojas de aplicativos da Apple e Google. Entenda

'Salt and sanctuary' está disponível gratuitamente na Epic Games Store até as 13h deste dia 30. Saiba mais

Samsung anuncia linha de TVs e monitores gamer para 2022

Microsoft libera promoção especial com até 50% de descontos em jogos no site da Xbox. Saiba mais

Como baixar Fortnite no celular

Among US ganhará versão em Realidade Virtual. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *