Curiosidades

Meta lança iniciativa para tornar opções de privacidade mais claras aos usuários. Veja

2 Minutos de Leitura
Banco de Imagens/Reprodução

Privacy Center disponibiliza aos usuários detalhes sobre a abordagem da privacidade em aplicativos como o Facebook

Na última sexta-feira (7), a Meta anunciou Privacy Center, novo Centro de Privacidade, que tem como objetivo explicar como a empresa vai trabalhar com a coleta de dados dos usuários, questão que vem sendo uma “pedra no sapato” para a companhia, quando ainda era somente Facebook.

Portanto, os usuários passaram a ter acesso aos detalhes sobre a abordagem da privacidade em aplicativos como o Facebook e o Instagram, assim como a Política de Dados e como usar as inúmeras configurações de privacidade e segurança. Além disso, os usuários podem ter acesso a configurações de autenticação de dois fatores, obter clareza sobre quem pode ver suas publicações, quais os tipos de dados são coletados pela Meta e como a empresa utiliza essas informações. 

Meta: de que forma Realidade Virtual está mudando o futuro do trabalho
Banco de Imagens/Reprodução

Entenda como vai funcionar nova ferramenta da Meta

O Privacy Center já está disponível para algumas pessoas que usam o Facebook através do desktop. Entretanto, a companhia afirmou que vai implementá-lo para mais pessoas e aplicativos nos próximos meses. Dessa forma, é possível ter acesso a vários controles de privacidade e segurança em nossos aplicativos e tecnologias ao longo dos anos. Em suma, o objetivo é que o Privacy Center sirva como um centro para esses controles e educação sobre privacidade. 

A versão atual do Privacy Center tem cinco módulos, cada um contendo guias e controles relacionados a um tópico de privacidade comum: 

  • Segurança : você pode aprimorar a segurança da conta, configurar ferramentas como autenticação de dois fatores ou aprender mais sobre como o Meta combate a eliminação de dados. 
  • Compartilhamento : você pode visitar este guia se tiver dúvidas sobre quem vê o que você posta ou como pode limpar postagens antigas em seu perfil usando ferramentas como Gerenciar atividades .  
  • Coleta : aprenda sobre os diferentes tipos de dados que a Meta coleta e como você pode ver esses dados por meio de ferramentas como Acessar suas informações .  
  • Uso : Saiba mais sobre como e por que usamos os dados e explore os controles que oferecemos para gerenciar como suas informações são usadas.
  • Anúncios : Saiba mais sobre como suas informações são usadas para determinar os anúncios que você vê e use controles de anúncios, como Preferências de anúncio .
Meta
Foto: Meta

VEJA TAMBÉM:


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *