Segundo CEO do Instagram a plataforma irá focar em vídeo, monetização de conteúdo, mensagens e transparência em 2022
InstagramRedes Sociais

Instagram testa rolagem vertical nos stories, igual ao TikTok. Confira

A ideia é transformar os stories do Instagram num formato parecido ao Reels, que copiou o estilo do TikTok

1 Minutos de Leitura

De acordo com o Instagram, novidades para os stories podem estar chegando. Isso porque, a rede social começou a testar oficialmente a rolagem vertical dos Stories com um pequeno grupo de usuários.

A ideia consiste em transformar os stories num formato parecido ao Reels, que copiou o estilo do TikTok, para alinhar as mecânicas de vídeo da plataforma. Embora houvesse um protótipo desde fevereiro de 2021, somente agora a rede social decidiu levar isso para o mercado, embora de forma bastante restrita.

De acordo com o especialista em mídias sociais, Matt Navarra, alguns usuários da rede na Turquia receberam uma atualização que faz com que Stories sejam pulados com o arrastar do dedo de baixo para cima. Nada muda quando a pessoa quiser visualizar os Stories do mesmo usuário: é preciso tocar no lado direito para avançar e no esquerdo para voltar.

Instagram Vs TikTok

A mudança não vai ter muito impacto em termos de visualização ou engajamento. Entretanto, essa é uma forma de unificar as linguagens audiovisuais. Os usuários do TikTok e do Kwai já estão habituados ao formato de rolagem na vertical, portanto pode ser um pouco confuso para eles lidar com o sistema na horizontal no Instagram.

Vale lembrar que a plataforma de Adam Mosseri passou a dar mais ênfase aos vídeos desde 2021, tanto que o chefão disse que o Instagram não é mais uma rede de fotos. Os Stories tiveram o limite de tempo ampliado de 15 para 60 segundos, o que permite a criação de conteúdos maiores sem vídeos picotados.

Além disso, na última quinta-feira (12), desenvolvedores da rede acabaram vazando informações de um experimento. Este por sua vez, testa uma ferramenta que permite realocar posts do feed na grade de exibição. Dessa forma, o usuário poderá reorganizar suas publicações, quebrando a ordem cronológica, como atualmente é organizado todos os perfis.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias