Vagas TI

Ifood lança iniciativa para contratação de profissionais negros na área Tech. Saiba mais

2 Minutos de Leitura
Foto: iFood

O iFood é a maior FoodTech da América Latina, e conta com mais de 5 mil funcionários

Buscando aumentar a diversidade e inclusão, o iFood anunciou que abriu 300 vagas para contratação de profissionais negros na área de tecnologia.

Vale lembrar que além de ser um dos aplicativos mais populares na área de entrega de alimentos, o iFood também é a maior FoodTech da América Latina. A companhia conta com mais de 5 mil ‘FoodLovers’ em seu ambiente de trabalho.

“Assumimos o compromisso público de sermos agentes de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão e combatam uma sociedade desigual. Abraçar 300 brasileiros negros e negras que estão no mercado sonhando com a oportunidade de alimentar o futuro do mundo. Isso representa muito para nós e faz parte desse movimento de inclusão”, afirma Gustavo Vitti, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade do iFood.

Ifood lança iniciativa para contratação de profissionais negros na área Tech. Saiba mais
Foto: iFood

Como participar

As inscrições começam a partir do dia 11 de janeiro. Dessa forma, o primeiro passo é verificar se você está dentro dos requisitos desejados. Estes são: Ter experiência ou conhecimento na área que deseja se candidatar e se auto-declarar como pessoa negra. Em seguida, basta acessar o site: https://trabalheconosco.vagas.com.br/ifood_inclui#Vagas e se inscrever.

VEJA TAMBÉM:

Detalhes do programa

As vagas estão distribuídas em diversos cargos e áreas de atuação, com foco em tecnologia. O programa terá duração de 4 meses, de novembro de 2021 a março de 2022. Em síntese, os primeiros contatos do processo seletivo do programa acontecem em janeiro e as contratações passam a ocorrer nos meses seguintes.

Entretanto, os candidatos têm chance de participar do programa até março do ano que vem, período em que acontece o último processo, com início entre abril e maio de 2022.

O método de contratação do programa aumenta as chances de as pessoas candidatas entrarem no iFood, pois, caso não passem na primeira vaga inscrita, o currículo irá permanecer na base de dados e será considerado para outras oportunidades que tiverem match com o perfil.

iFood em busca da diversidade

Em maio de 2021, o iFood anunciou a meta de ter 50% de mulheres na liderança, 30% de pessoas negras na liderança, 35% de mulheres na alta liderança e 40% de pessoas negras no iFood. Dessa forma, a companhia criou o Índice de Segurança Psicológica (ISP), uma pesquisa realizada anualmente, com base na metodologia da Dra. Amy Edmondson, de Harvard, para medir os índices de segurança psicológica de todos os seus funcionários.

Dessa forma, a média da empresa, em maio de 2021, foi de 8.5, indicando que o iFood é um ambiente psicologicamente seguro, sem diferenças significativas em decorrência de gênero, raça ou orientação sexual. Portanto, a partir disso, foi estabelecido uma meta de reduzir em 50% as diferenças nos índices para grupos minorizados e aumentar a nota geral do iFood para 9 até dezembro de 2023.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Meta tem inscrições abertas para programa de trainee até o dia 31 de janeiro. Veja como participar

Trainee Renner oferece vagas para diferentes áreas de atuação e tem chances para profissionais de tecnologia. Veja

Banco da Amazônia abre inscrições de concurso, com vagas para TI. Veja como concorrer

Concurso CGU: prazo para pedidos de isenção da taxa encerram amanhã (8). Saiba mais

O que faz um auditor da CGU? Confira as atribuições do cargo que oferece 80 vagas para área de TI no concurso da controladoria

Dicas: aprenda como ir bem em concursos públicos na área de TI

MultiRio abre processo seletivo com vagas para TI. Veja como concorrer a uma oportunidade

Último dia de inscrições do concurso Petrobras. Veja como se inscrever

Concurso CGU tem inscrições abertas para 80 vagas na área de TI e outras. Confira

O que os aprovados no concurso Petrobras podem esperar do ambiente de trabalho? Confira

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *