CuriosidadesEletrodomésticos Inteligentes

Fabricante apresenta porta residencial inteligente na CES 2022. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

A M-Pwr Smart Door conta com sistemas de energia, luzes, sensores, campainha de vídeo e fechadura inteligente

A Masonite, empresa fabricante de portas, apresentou a primeira porta residencial inteligente durante a CES 2022. A apresentação marcou um novo caminho para a indústria de construção de casas inteligentes. O anúncio da ideia ocorreu durante a edição do evento de 2021. Entretanto, apenas em 2022 foi possível a demonstração.

A porta inteligente, M-Pwr Smart Door, é um projeto que tem como parceria a Ring e Yale. Além disso, sistemas de energia, luzes, sensores, campainha de vídeo e fechadura inteligente estão integradas na porta. Sua instalação é conectada a rede elétrica e de Wi-Fi da casa. Ela ainda conta com um próprio hub inteligente que facilita as conexões e contém uma bateria de backup que dura até 24 horas em casos de queda de energia.

Porta inteligente CES 2022

VEJA TAMBÉM:

CES 2022 apresenta a M-Pwr Smart Door

A porta apresenta diversos modelos, inclusive uma opção premium em fibra de vidro. Além disso, a inovação conta com uma variedade de estilos, cores e acabamentos disponíveis. Dessa forma, sua construção inteligente permite a substituição de todos os itens, além dos cabos de alimentação. A opção permite a atualização dos recursos, sem a necessidade de trocar a porta inteira.

Além disso, sua integração com a rede elétrica da casa ainda resolve o que antes era uma grande preocupação de fechaduras inteligentes: carregar as baterias.

A porta possui uma campainha Ring Vídeo, com tecnologia de câmera no olho mágico, e uma fechadura inteligente Yale Assure Wi-Fi e Bluetooth. Junto com tudo isso, ela também vem com sensores de movimento PIR, que identifica se a porta está aberta ou fechada. E claro, uma iluminação LED, ativada por movimento.

Dessa forma, para configurar todos os recursos da smart dorr, é necessário utilizar três aplicativos. Estes são: o Ring, para a campainha; Yale, para a fechadura; e o aplicativo da Masonite para programar e controlar a iluminação LED e verificar o status da porta.

Como opter a M-Pwr Smart Door?

Atualmente, a Masonite M-Pwr Smart Doors está disponível apenas para a construção de novas residências na Carolina do Norte. Uma empresa especializada será responsável pela instalação.

Em suma, o produto não foi projetado para casas inteligentes adaptadas ou no estilo “faça você mesmo”. Ainda assim, seu lançamento é um passo importante para casas inteligentes totalmente integradas e construídas do zero.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *