Em parceria com a Balmain, Barbie estreia no mundo das NFTs. Saiba mais
Criptomoedas

Em parceria com a Balmain, Barbie estreia no mundo das NFTs. Saiba mais

De acordo com os criadores, a estreia dos tokens é um momento histórico para o mundo da moda, brinquedos e a tecnologia

2 Minutos de Leitura

Através de uma parceria com Balmain, a Barbie, boneca muito famosa no mundo inteiro, chegou ao mundo das NFTs. Isso porque a marca de grife anunciou o lançamento de uma coleção NFT com a boneca. Assim, a empresa vai lançar várias roupas de grife para a coleção de Barbies.

De acordo com as marcas, o principal objetivo é criar uma linha de acessórios e uma edição singular de NFTs. Portanto, as empresas acreditam que a estreia dos tokens retrata um momento histórico para a moda, o universo dos brinquedos e a tecnologia.

Acredito que isso mudará completamente a indústria da moda e terá o mesmo impacto de quando as mídias sociais começaram ou quando a internet foi lançada pela primeira vez”, afirmou Txampi Diz que é atualmente o CMO da Balmain.

Em parceria com a Balmain, Barbie estreia no mundo das NFTs. Saiba mais

Detalhes sobre a parceria

A parceria entre as empresas começou há dois anos. Quando a Balmain lançou sua primeira campanha publicitária com avatares, em 2018. O CMO da Balmain afirmou que buscava uma forma de ir mais longe e dar vida aos modelos de computação gráfica.

Txampi Diz sinalizou que no mesmo ano encontrou-se com a equipe de design da Barbie. “Desde o início sabíamos que seria uma colaboração digital, mas o conceito de NFT ainda não fazia parte do contexto global”, afirmou ele.

Atualmente, já estão em leilão por meio da mintNFT três NFTs exclusivos da Balmain x Barbie. Em suma, o fundador e CEO da mintNFT, James Sun, afirmou que as parcerias NFT redirecionam o sentido da propriedade da marca para os seus consumidores.

“O que é tão bonito é que eles não estão apenas comprando um NFT, eles estão dizendo que querem fazer parte dessa blockchain”, sinalizou Sun.

Lançamento da coleção de NFTs

Os interessados em comprar a coleção, ou fazer negócios com ela, puderam participar do leilão e dar lances até o dia 14 de janeiro. Cada vencedor do leilão recebeu uma mini roupa da grife correspondente ao NFT, sendo as peças confeccionadas de acordo com as medidas da Barbie.

Já a coleção para pessoas contém mais de 50 peças exclusivas das marcas. As peças estarão disponíveis nos sites da Balmain e da Mattel Creations (fabricante da Barbie) ao redor do mundo. Algumas lojas selecionadas do varejo também disponibilizarão os looks.

Além disso, os anúncios destacam a inclusão e a diversidade, trazendo avatares pluriculturais da Barbie com as peças produzidas pela Balmain. Ainda há a participação especial do Ken no Metaverso. assim, a coleção rejeita qualquer barreira de gênero, é praticamente 100% unissex, conforme afirmou Oliver Rousteing, diretor criativo da Balmain.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias