Curiosidades da Microsoft

Em nova atualização para canal insiders, Microsoft lança nova experiência de chamadas para app ‘Seu Telefone’ no Windows 11. Confira

2 Minutos de Leitura
Divulgação: Microsoft

O novo app terá uma nova janela de chamada em andamento, com atualizações na interface de usuário

Na última quarta-feira (12), a Microsoft anunciou mais uma atualização para o Windows 11. A build 22533, disponível para Insiders no canal Dev, trás com uma nova experiência de chamadas para o aplicativo Seu Telefone no Windows 11.

Dessa forma, o novo app terá uma nova janela de chamada em andamento, com atualizações na interface de usuário como fontes, ícones e outros itens, novamente com o objetivo de alinhar-se ao design da atualização de sistema.

Além disso, agora será possível pesquisar “Acesso por voz” diretamente da barra de tarefas e fixar um atalho para o acesso por voz na barra de tarefas. Ademais, a gora a Microsoft permitirá a desinstalação do aplicativo Relógio.

windows 11

Demais novidades do Windows 11

Os novos updates também incluem uma nova experiência para os indicadores de volume e brilho, que agora aparecem centrados logo acima da barra de tarefas, além de correções e melhorias gerais.

Além disso, a atualização também traz um novo design para a barra de volume flyout (ou de submenu), que aparece quando um dispositivo é conectado ou quando o usuário ajusta o volume pelo teclado do computador. O design atual foi introduzido junto com o Windows 8, em 2012.

Uma das mais recentes builds lançadas para os inscritos no programa Insider Preview do Windows 11 trouxe aprimoramentos para a experiência de uso com AirPods. A Microsoft também liberou a primeira atualização de 2022 do Patch Tuesday para o Windows 7 e 8.1, além da versão 22000.434 do Windows 11 estável com novas correções.

Confira demais melhorias

  • Atualizamos os indicadores de hardware para brilho, volume, privacidade da câmera, liga/desliga da câmera e modo de avião, para alinhar com os princípios de design do Windows 11. Esses novos flyouts aparecerão quando você pressionar as teclas de volume ou brilho em seu laptop e irão honrar o modo de luz/obscuridade para lhe proporcionar uma experiência mais coerente com o Windows. Os indicadores de brilho e volume continuam a ser interativos com a atualização.
  • Agora você pode procurar por acesso de voz a partir da barra de tarefas e pinar o acesso de voz a sua barra de tarefas ou Iniciar como outros aplicativos, assim como ligá-lo/desligá-lo.
  • Estamos expandindo o lançamento da extensão dos 13 temas de teclado de toque para IMEs, o painel emoji e a digitação de voz (introduzida pela primeira vez com a Build 22504) para todos os Windows Insiders no canal Dev.
  • Quando você pressionar WIN + X ou clicar com o botão direito do mouse no ícone Start, ele agora dirá “Installed apps” no menu ao invés de “Apps & Features”.
  • Agora é possível desinstalar o aplicativo Clock, se você quiser.

VEJA TAMBÉM:


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Microsoft oferece programa de capacitação profissional em TI, em parceria com a Generation Brasil. Saiba mais

A partir de março, serviços Microsoft vão ficar mais caros no Brasil. Veja

Microsoft Pluton: processador de segurança chegará ao mercado para trazer mais segurança aos usuários. Entenda

Para aumentar produtividade de funcionários, Toyota Motor Europe investe na plataforma Microsoft 365. Saiba mais

Veja como ativar recursos de acessibilidade no Windows 11 e demais ferramentas da Microsoft

Mirando na computação em nuvem, Microsoft renova contrato com Take Blip. Saiba mais

Yahoo Finance elege Microsoft como a melhor empresa de 2021. Entenda

Salários vazados de funcionários da Microsoft revelam pagamentos de até US$500 mil. Confira

Nova atualização para o Windows 11 já está disponível no canal Insiders. Confira

Microsoft anuncia precificação em Reais para o ecossistema de parceiros em nuvem. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *