CryptoRio: prefeitura do RJ cria grupo de trabalho para avaliar lançamento de criptomoeda carioca. Saiba mais
Criptomoedas

Crypto Rio: prefeitura do RJ cria grupo de trabalho para avaliar lançamento de criptomoeda carioca. Saiba mais

“A gente vai lançar o Crypto Rio e aplicar 1% do Tesouro em criptomoeda”, disse o prefeito do RJ, Eduardo Paes

1 Minutos de Leitura

A prefeitura do Rio de Janeiro pretende criar sua própria criptomoeda. A informação veio do próprio prefeito da cidade, Eduardo Paes, que fez tal afirmação na abertura da Rio Innovation Week, na última quinta-feira (13).

“Vamos lançar o Crypto Rio e aplicar 1% do Tesouro em criptomoeda”, disse Eduardo Paes.

No dia seguinte, sexta-feira (14), veio a público um decreto que cria um grupo de trabalho para propor ações relacionadas ao desenvolvimento do mercado cripto. Assim, o principal objetivo é impulsionar a economia carioca nesse universo.

O grupo, coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, vai estudar formas de estimular o uso das moedas. Entre elas a oferta de descontos ao contribuinte no pagamento do IPTU, por exemplo.

Criptomoeda do Rio

De acordo com a prefeitura da cidade carioca, as moedas digitais receberão o nome de Crypto Rio. Em suma, elas ajudarão na ampliação de recursos para projetos estratégicos da cidade.

Além disso, em nota a prefeitura também confirma o estudo para aplicação do Tesouro em criptomoedas. O resultado do trabalho do grupo vir a público em 90 dias, a contar da publicação do decreto.

De acordo com Paes, a principal intenção do projeto é fazer investimentos futuros em inovação e tecnologia, como fez a cidade americana, Miami, e falou sobre a criação do Porto Maravalley, área do Porto Maravilha com incentivos fiscais para empresas do segmento tech.

“Estamos estudando a possibilidade de quitar impostos com desconto adicional se pagar com bitcoins. Você pega o desconto da cota única de 7% (do IPTU), vira 10% se pagar em bitcoin. Vamos estudar o arcabouço jurídico para fazer isso”, afirmou o secretário da Fazenda, Pedro Paulo.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias