CriptomoedasGaming

Coréia do Sul quer bloquear NFTs nas lojas de aplicativos da Apple e Google. Entenda

2 Minutos de Leitura

De acordo com o portal GameRant, a decisão prende proibir as NFTS é devido a práticas especulativas para ganhar dinheiro

A tecnologia das NFTs, bem como seus jogos e sua valorização, vem ganhando fama pelo mundo. E como toda celebridade, muitos mitos, fake news e rumores circulam na internet a respeito dos  tokens não fungíveis.

Entretanto, quando essa nova tecnologia atravessou a fronteira da Coreia do Sul, o governo sul-coreano pendeu para os lados negativos, e agora planeja banir os jogos com NFT disponíveis nas lojas Google Play e App Store.

De acordo com o portal GameRant, a decisão prende proibir a práticas especulativas para ganhar dinheiro.

Coréia do Sul quer bloquear NFTs nas lojas de aplicativos da Apple e Google. Entenda

O que são NFTs?

A princípio é necessário entender a grande tecnologia por trás das NFTs de seu sucesso. A sigla NFT, em inglês significa “non-fungible token”, que na tradução livre seria “Tokens não Fungíveis“. Basicamente, são tokens autênticos, que possuem uma marca comprovando sua autenticidade.

Dessa forma, esses tokens únicos possuem seu valor justamente pela sua exclusividade. Um exemplo seria a fungibilidade do dinheiro. Se você tem R$ 1, você consegue trocar por outro facilmente. Porém, se você tem uma obra de Pablo Picasso, o quadro terá um valor por ser de um artista conceituado, mas mais do que isso, por ser único.

Dentro disso, nascem as gamecoins, moedas de jogos, que através da tecnologia NFT e da criptografia, se tornam criptomoedas com valores reais e uma valorização gigantesca.

Valorização e perspectivas

Um dos maiores e mais famosos exemplos de gamecoin é a moeda AXS do jogo Axie Infinity. Isso porque, a criptomoeda e o jogo nasceram em 2018, no Vietnã, através da startup Sky Mavis.

Basicamente, os jogadores precisam achar criaturas, chamadas de “Axies“, ou itens valiosos dentro do jogo. Eles, por sua vez, podem ser trocados entre os jogadores pela AXS.

Dessa forma, a criptomoeda atrelada a tecnologia NFT, foi um verdadeiro sucesso no mercado. Em apenas 12 meses chegou a uma valorização de 12.285%. Atualmente, a gamecoin está cotada a R$836.93.

Vale lembrar que ela não é a única, apesar de ser a mais conhecida, isso porque essas game coins já vinham crescendo exponencialmente, e só aumentaram depois da criação do Metaverso, pela Meta, holding controladora do antigo grupo Facebook.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Em parceria com a Balmain, Barbie estreia no mundo das NFTs. Saiba mais

Brasil é o quinto país que mais tuita sobre jogos no mundo, de acordo com relatório do Twitter. Saiba mais

Microsoft encerra fabricação dos consoles Xbox One. Saiba mais

Desafio do Banco Central vai avaliar soluções tecnológicas para implementação de moeda digital no Brasil

PayPal Coin: PayPal estuda lançamento de criptomoeda própria. Veja

PlayStation VR2; Sony anuncia próxima geração de jogos VR no PS5. Veja

O ano do Bitcoin e as perspectivas para as criptomoedas em 2022. Veja

Ozzy Osbourne lança coleção de NFTs. Saiba mais

'Salt and sanctuary' está disponível gratuitamente na Epic Games Store até as 13h deste dia 30. Saiba mais

Empresa de segurança alerta sobre malware criado para roubar carteiras de criptomoedas no Telegram. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *