Curiosidades da Intel

Conheça a família Core 12ª geração, novo lançamento da Intel

2 Minutos de Leitura
Intel unveiled the 12th Gen Intel Core processor family with the launch of six new unlocked desktop processors, including the world’s best gaming processor, the 12th Gen Intel Core i9-12900K. They were introduced Oct. 27, 2021. (Credit: Intel Corporation)

O carro-chefe da família é o Intel Core i9-12900HK, com frequências de até 5 GHz, 14 núcleos

A Intel participou da CES 2022 na última terça-feira (04). Em sua apresentação, a companhia apresentou o lançamento de sua 12ª geração de processadores para notebooks. Dessa forma, batizada de Alder Lake, a nova família é a principal aposta da fabricante para conter os avanços da Apple com os chips M1.

O carro-chefe da família é o Intel Core i9-12900HK, com frequências de até 5 GHz, 14 núcleos (6 núcleos de desempenho e 8 núcleos eficientes) e 20 threads.

Conheça a família Core 12ª geração, novo lançamento da Intel
(Foto: Intel Corporation)

Conheça a nova família da Intel

A família Intel Core de 12ª geração conta com 60 processadores para habilitar mais de 500 designs de diversos parceiros.

Além disso, os processadores apresentam uma nova arquitetura de performance híbrida. Esta por sua vez é a primeira a ser construída usando o processo Intel 7, proporciona desempenho escalável de 9 para 125 watts a fim de habilitar todos os segmentos de PC do mercado, desde laptops ultrafinos e leves, até mesmo para desktops de entusiastas e além da borda.

Processador para jogos 

Disponível com até 16 núcleos e 24 threads, a Intel Core de 12ª geração inclui o melhor processador para jogos do mundo, o Core i9-12900K, proporcionando experiências inéditas nos principais títulos de games. Isso porque, comparado às gerações anteriores, o Core i9-12900K oferece melhorias incríveis, incluindo 25% mais FPS no jogo Troi: A Total War Saga, até 28% mais FPS em Hitman 3 e até 23% mais FPS em Far Cry 6.

Veja também: Após avanço da variante Ômicron, organizadora reduz tempo de duração da CES 2022. Saiba mais
Uso de tecnologia na área da saúde ganhará destaque durante a CES 2022. Saiba mais

Intel
(Foto: Intel Corporation)

Desempenho

A companhia garante que o Core i9-12900HK apresenta um ganho de desempenho de até 40% no comparativo com o Core i9-11980HK, AMD R9000K e Apple M1 Max rodando o SPEC CPU Integer Suite.

Dessa forma, no segmento profissional e de criadores de conteúdo, a Intel afirma que seus novos processadores têm desempenho até 44% superior rodando a suíte Adobe Creative Cloud. Apesar disso, o Apple M1 Max segue o Core i9-12900HK bem de perto aqui.

No cenário de manipulação de imagens e edição de vídeos, os testes do CrossMark apontam um empate técnico entre os dois competidores. Dessa forma, apenas nos testes da Autodesk e do Blender é que vemos uma vantagem mais substancial do componente da Intel.

Disponibilidade

Em suma, o lançamento dos Alder Lake depende de fabricantes parceiras da Intel. Ainda assim, a empresa confirmou durante a CES 2022 que os componentes já estão sendo produzidos a todo vapor. Além disso, a Intel afirmou que 100 modelos diferentes de notebooks estão em fase final de testes para chegarem ao mercado. Portanto anúncios e datas oficiais devem surgir nos próximos dias ou semanas.

Veja também: Microsoft oferece cursos gratuitos até 31 de dezembro. Saiba mais
USP oferece curso de programação gratuito para meninas do Ensino Médio. Saiba mais


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Aprenda como saber a geração do processador Intel do seu computador. Confira no tutorial

Intel demite CEO por questões financeiras e perde status de fabricante de chips mais valiosa dos EUA. Entenda

Prometendo ser melhor que AMD, Intel anuncia novos Processadores da 11ª geração para Notebooks. Veja as fichas técnicas.

Falha descoberta em processadores Intel permite ataque hacker

Intel vende sua divisão de modems 5G para Apple

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)