metaverso
Metaverso

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

CNN Soft vai produzir websérie e metacasts, que são podcasts no universo virtual

1 Minutos de Leitura

CNN Brasil anunciou que está se preparando para o lançamento, ainda no primeiro semestre de 2022, de um projeto no metaverso, que permite que usuários vivam e realizem atividades em um ambiente 100% virtual. Além disso, a emissora recentemente declarou em suas redes sociais que prepara um forte investimento na tecnologia revolucionária.

De acordo com informações do canal de notícias, a ideia surgiu quando a apresentadora e especialista em tecnologia, Rita Wu, anunciou que irá se casar no metaverso. Este por sua vez, será o primeiro casamento da América Latina em Decentraland, um dos maiores e mais reconhecidos metaversos atualmente.

“A ideia se baseia em fazer o processo todo do casamento de forma divertida para aprender e propor coisas diferentes. Além disso, temos amigos em várias partes do mundo. Dessa forma, podemos reunir todos no mesmo ambiente e horário”, conta Rita.

Decentraland

Podcast no metaverso

Além do casamento e do acompanhamento dele pela emissora, a CNN Soft, braço de conteúdo da CNN para informação e entretenimento, vai produzir uma série em “metacast”, que são podcasts publicados no universo virtual.

Dessa forma, a metacast da CNN terá oito episódios e também estará disponível em plataformas de áudio tradicionais. Em suma, o principal objetivo do projeto é explicar, didaticamente, o que é metaverso e quais as perspectivas que a nova tecnologia trará. Ao mesmo tempo, o metacast pretende revelar os impactos da tecnologia na vida cotidiana das pessoas e nos negócios.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias