Curiosidades da Apple

Bug do safari pode vazar informações de contas Google e histórico recente de navegação. Saiba mais

-

Embora tenha sido alertada, Apple ainda não se manifestou sobre o bug no safari

O Safari, navegador da Apple, recentemente apresentou um problema sério devido a um bug. De acordo com informações do blog do FingerprintJS, que descobriu a falha no sistema, esse bug pode vazar informações do usuário, como dados do histórico de navegação e até mesmo algumas informações da conta do Google logada.

Em suma, o problema está localizado na implementação do IndexedDB do Safari no Mac e iOS. Isso significa que um site pode ver os nomes dos bancos de dados de qualquer domínio. Os nomes de banco de dados podem então ser usados ​​para extrair informações de identificação de uma tabela de pesquisa.

De acordo com o site The Verge, browsers não podem permitir que uma aba do navegador consiga acessar outro conteúdo. Isso porque, se o usuário fizer login em um site e algum malware estiver ativo em outra aba, ele não conseguirá visualizar os dados por não estarem conectados no mesmo local de origem.

Como o usuário pode se proteger?

O serviço de segurança digital FingerprintJS afirmou que não há nenhum método eficiente para o usuário se proteger desse bug. Entretanto, a única atitude possível seria bloquear o JavaScript completamente por padrão. Porém, essa ação pode afetar o funcionamento de sites legítimos que utilizam o recurso.

Para usuários de Mac, a melhor solução é usar outro navegador. No entanto, em aparelhos iPhone e iPad, essa mudança não surtiu efeito, uma vez que há a possibilidade de a falha surgir em outros browsers.

Em seu relatório, a FingerprintJS informou que avisou a Apple sobre o bug em 28 de novembro, mas que a empresa fez nada para resolvê-lo até agora.

VEJA TAMBÉM:


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)

Leia também

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.