BMW iX lançamento
Curiosidades

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Evento está marcado para o dia 24 de janeiro e terá participação do jogador profissional e streamer, Bruno Nobru

2 Minutos de Leitura

Na próxima segunda-feira, 24, a BMW apresentará, em uma live, o BMW iX. Com o novo lançamento, a empresa pretende abrir a nova era da mobilidade e tecnologia no Brasil.

“O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA. Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”, disse Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil.

A companhia quer inovar em todos os aspectos. Por exemplo, o lançamento do carro inteligente da empresa será feito dentro do Metaverso Complexo, em um servidor de RolePlay dedicado da organização de e-sports do Fluxo.

O evento, marcado para o dia 24 de janeiro às 20h, será realizado na plataforma de vídeos Twitch, no canal do Evento está marcado para o dia 24 de janeiro e terá participação do jogador profissional e streamer, Bruno Nobru. O gamer foi eleito como a Personalidade do ano de 2021 pelo Esports Awards. Além disso, a apresentação ficará por conta da jornalista Cris Amaral.

Durante a live, a BMW apresentará os recursos visuais, de sustentabilidade e inovação do veículo, antes desse chegar às lojas no ambiente presencial. A previsão é de que o BMW iX esteja à venda nas concessionárias no segundo trimestre de 2022.

Evento contará com demonstração em mundo virtual e loja conceito (Foto: Divulgação/BMW)

BMW terá loja conceito no metaverso para apresentar seu novo modelo

Além disso, na live será apresentada uma loja conceito da marca, fruto de uma parceria entre a BMW e a Ogilvy Brasil. Além de um test-drive do veículo que, de acordo com a marca, reproduzirá com assertividade os mesmos recursos do mundo real.

Essa é a primeira vez que uma marca automotiva privilegia um ambiente virtual para um lançamento. Assim, a BMW combinará recursos do metaverso, incluindo um modelo real em ambiente gamificado, com interações em realidade aumentada e estendida.

“O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas. Por isso, reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro. Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, destacou Jorge Junior.

A partir do dia 24, os consumidores poderão comprar e personalizar seu BMW iX na pré-venda

A BMW ainda preparou um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dessa forma, a partir de 24 de janeiro, os clientes poderão conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las.

Tudo realizado através da tecnologia 3D, num ambiente da concessionária. O intuito é trazer ainda mais exclusividade aos atendimentos.

“O novo BMW iX é a evolução dos automóveis para os carros inteligentes. Em um mercado ainda tradicional na comunicação e marketing de seus lançamentos, encontramos uma maneira nativa e disruptiva, assim como o modelo, para mostrar seus diferenciais. Apresentá-lo no metaverso para o primeiro lançamento de um automóvel na Twitch no Brasil mostra o DNA inovador da marca”, ressaltou Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias